6 de setembro de 2006

Manhas e manhãs


Adoro as manhãs.
Acordo com meu gato me fazendo cócegas no rosto com seu bigode. Finjo que não é comigo, mas o Perseu aprendeu que a insistência me vence e então me levanto, sirvo-lhe uma porção de atum e volto pra cama. Trinta minutos depois o telefone toca:
-Você já acordou?
É minha mãe atrás da carona diária dela.
Banho, carinho no Perseu, olhada rápida no jornal... Junto minhas coisas e vamos lá. Antes de ligar o carro, ligo o rádio. Nada de cds. De manhã gosto de ouvir horóscopo, resumo das novelas, conselhos dos locutores, músicas barangas.
De manhã gosto de olhar as pessoas indo trabalhar. Tem sempre aquela que cruza o viaduto numa calça branca justíssima e saltos altíssimos. Deve ser a gostosona do escritório. Têm aqueles com a camisa do time que venceu(no caso do Atlético-MG, mesmo que tenha perdido) no dia anterior. Tem a que usa camiseta num frio de rachar e a que se encapota só por causa do tempo levemente nublado.
De manhã, estou sempre disposta e sentre acredito que o dia vai ser no mínimo, divertido.

By Renata que um dia foi notívaga.

6 comentários:

Mateus Souza disse...

Renata, apesar de não curtir blogs estilo diário, gostei do seu...
E vc dá atum pro seu gato???

Anônimo disse...

Cada dia é uma nova história, mas se vc acompanhar verá que passo tempos sem inspiraçao.
E Perseu é o reizinho daqui. Dorme comigo, come atum light e ganha carinho quando quer! No meu orkut tem foto!

Anônimo disse...

Nussa!!
Pra mim, de manhã só uma coca-cola gelada... é a única coisa que vejo ou observo, pelo menos até a hora da aula de direito civil. :P

Beijos

Anônimo disse...

Nussa!!
Pra mim, de manhã só uma coca-cola gelada... é a única coisa que vejo ou observo, pelo menos até a hora da aula de direito civil. :P

Beijos

Cristiano Contreiras disse...

Manhas para driblar a vida corrida.

Paulo Morais disse...

É muito bom ver nossa cidade de um jeito diferente. Adoro BH, e também curto reparar as pessoas. É engraçado o tanto que imaginar o que se passa na vida de pessoas que eu nunca vi me anima!