21 de setembro de 2006

O mundo é bão


"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo." Leon Tolstoy.

A ironia é que a mudança é inevitável. Todos têm que lidar com ela. Por outro lado, crescer é opcional. E a maioria das pessoas tem a tendência em continuar na rotina quando o assunto é mudar e crescer.
A rotina é o lugar que eu já conheço, as pessoas com quem já me relaciono, um emprego estável. Tudo muito confortável, mas talvez não gratificante.
Não acho que toda mudança seja para melhor, mas o que no início te abala e te desestabiliza, depois te torna mais forte. É o que Nietzsche fala " O que não me mata, me fortalece."
Eu agora que me vi mais frágil, não tão super-mulher, nem tão garantida, me sinto mais segura. Segura porque sei que minhas pernas não são tão grandes, nem tão pequenas. Sou capaz de pular, mas tudo tem limite. E é bom conhecer os seus. Que seja para expandí-los, seja para respeitá-los.

By Renata que já renasceu e agora decidiu crescer! Ah, e que tá indignada que o Lula vai ganhar essas eleições!

Nenhum comentário: