4 de maio de 2006

Sutil diferença


Hoje é dia 04\05\06!
Coisa rara de se acontecer! Dizem que é prato cheio para os numerologistas.
Eu adoro essas coisas de exoterismo! Esse ano, eu e Patrícia fomos a um pai-de-santo e a uma quiromante. Meu mapa astral está em dia e Patrícia me manda o horóscopo, meu e dela, diariamente. Meu manual para lidar com os homens é um livro sobre astrologia. Quando me interesso por alguém, logo abro minha"bíblia".
E não é que cá estou lendo sobre a forma de satisfazer ao gigantesco ego dos grandes gatos? Boas notícias: um tem o que falta ao outro. Perfeito! Más notícias: nenhum dos dois admite isso. São dois signos fixos, ou seja, teimosos.
Eu realmente sou teimosa. Alguns diriam persistente. Mas onde está a diferença? É mais uma daquelas pegadinhas da vida, aquelas que são separadas por uma tênue linha.
Bom, teimosia seria insistir em alguma coisa, desde trabalho a relações, sem mudar a perspectiva, usando os mesmos métodos, insistindo nas mesmas pessoas. Hum...
Já a persistência é como buscar um caminho alternativo, ampliar o leque de possibilidades, não desistir frente aos obstáculos. Tirar a vista do ponto. Sei...
Persistente ou teimosa?
Confesso que ambas. Confesso ainda que às vezes jogo a toalha. Desisto antes do jogo começar.
Mas, por mais que eu leve rasteiras, sofra desilusões, me decepcione, chore sozinha à noite; na manhã seguinte parece que ontem já faz muito tempo. Nietzsche tem razão, o que não me mata, me fortalece.
E quer saber? Acho que está na hora da persistência tomar o lugar da teimosia. E como diz Patrícia, mudar para continuar a mesma, afinal não quero me tornar irreconhecível e nem deixar de afagar um gatinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Renata,

Pq choras sozinha à noite, se dormes sempre ao lado do seu gatinho Perseu? hehehehehehe