3 de maio de 2006

Certas coisas não se pedem



Hoje cedo liguei para um amigo para me ajudar a vender o carro da minha mãe. E aproveitei e pedi que me indicasse uma oficina para lanternagem, um lugar onde eu pudesse comprar um espelho retrovisor...
Recebi um e-mail de um amigo e aproveitei e pedi que ele desse uma olhada nos meus textos.
Outro amigo me deu bom dia pelo msn e eu pedi a ele que me levasse ao cinema!
Aí eu percebi que nem é meio-dia e eu já ocupei gente demais com meus pedidos. Não, ninguém me negou nada e todo mundo me pareceu bem receptivo. Mas o pedido do cinema eu resolvi retirar. Afinal, certas coisas não se pedem.
Não sou o estilo pidona, pedirei a Patrícia para confirmar isso. Brincadeirinha!
Na verdade, não gosto de pedir nada a ninguém. Deve ser porque não gosto de negar nada a ninguém. Não, na verdade, não gosto de receber um não.
Sim, tenho problemas de rejeição. O terapeuta falou que não superei a separação dos meus pais. Vinte anos depois e eu não superei. Desculpe, mas eu mesma ri agora! Vinte anos, sua maluca!
Acho terapia uma coisa que todo mundo deveria fazer. A terapia me mostrou que o meu cupido trabalha mal porque eu não lhe dou boas instruções. Ou seja, auto sabotagem. Assim eu escapo de ser rejeitada.
5 coisas que todo mundo deveria ter:
1. Terapeuta

2. Um time de futebol

3. auto-estima

4. Juízo(só o suficiente)

5. um mordomo.

É, um mordomo! Alguém que fizesse as coisas pra você, como instalar uma cortina, pregar uns quadros, levar seu carro na revisão, cuidasse do seu gato enquanto você viaja, desse ordens à faxineira, buscasse a roupa na lavanderia, organizasse suas contas, às vezes fizesse o supermercado ou ao menos a lista! Alguém que te ajudasse a cuidar da sua vida. Alguém que fizesse isso sem você ter que pedir. Afinal...

3 comentários:

Anônimo disse...

Tu queres uma vida de Rainha!!!!

Anônimo disse...

Pois é, mas quando nós homens procuramos ser úteis, gentis, generosos e prestativos, não servimos, estamos sem auto estima, cadê a imponência ? etc...

Leve a mal não, é só um desabafo.

Vinícius.

bruni... disse...

rsrsrsrs...
esse foi o melhor...
se souber o telefone de algum mordomo com todas essas qualidades, me avisa ai...rs
só queria saber quanto uma pessoa dessa cobraria pelo seu serviço...rs
depende quanto for, até eu vou mudar de profissão...rsrsr
beijo...