1 de maio de 2006

Se conselho fosse bom...

Eu tenho insônia. E nos primeiros cinco minutos de conversa com alguém, eu falo isso despretensiosamente, como se quisesse mostrar que isso existe, é normal e tudo bem podemos prosseguir a conversa.
Há uns doze anos, a tia da Patrícia ao ver meu 'sofrimento' na hora de dormir, com toda a sabedoria proveniente da simplicidade, sugeriu que eu trabalhasse em alguma atividade noturna. No dia eu rí, mas nunca mais me esqueci disso, que provavelmente deve ter sido um dos melhores conselhos que já recebi.
Conselhos. Eu sou a favor deles até porque nunca entenderei as pessoas que te escutam com cara de àrvore, sem te dar nada em troca. Oi, eu abri meu coração....voce não vai me dizer nada não? Vai ficar só com esse sorriso amarelo?
Adoro ter amigos homens para poder pedir conselhos sobre...HOMENS! Mas homens não são bons conselheiros. Não têm paciência para a ouvir a história toda e já tem a solução! "Ele só queria sexo. Ou, esquece esse cara, se não ligou até agora...." E tem a ala que defende que as mulheres também deveriam ligar. E claro, essa tem representante em todas as categorias. A ala que inverte a situação e acha que você escolhe mal. Eu já me posicionei. A culpa é do meu cupido aquariano que vive de férias e é um funcionário público. Vez outra faz seu trabalho, mas não tem o mínino capricho, amor pelo que faz. Depois da última que me aprontou, com certeza pediu uma licença do trabalho. Quando ele voltar, nós acertamos as contas.
Na verdade, nesse acerto de contas eu sempre saio perdendo, porque o Sr Cupido tem estabilidade apesar de trabalhar mal.
Bem que minha mãe me aconselhou a tentar um concurso público! Não, isso não resolveria meus problemas amorosos, mas eu não dependeria de homem, porque 'homens não são confiáveis' e eu provavelmente nunca terei um. Aí a conversa descamba para os bons partidos que deixei passar. Não adianta falar que eles é que pisaram na bola, minha mãe sempre acha que alguma eu aprontei.
O último conselho sentimental que recebi foi da Patrícia."Renata, você deveria cortar os cabelos! Um corte mais sofisticado, algo que atraísse alguém que te levasse a sério".
Não, eu não cortei os cabelos.

5 comentários:

Anônimo disse...

RêêêêêêêêêêêÊ hehehe té que enfim!
E olha... três posts já meu hahahaha

bjooooooooooo issaê _o/

Anônimo disse...

RêêêêêêêêêêêÊ hehehe té que enfim!
E olha... três posts já meu hahahaha

bjooooooooooo issaê _o/

Anônimo disse...

só pra reafirmar que adorei o seu jeito de escrever...

muito leve...

bjos!

Antonio "Tonho" Marcos

Anônimo disse...

Não tenho nada a dizer....

"Se conselho fosse bom..."

Anônimo disse...

Alô Renata !!!!

Já leu "Homens são de Marte, mulheres são de Vênus" ?

Bem, eu não, mas minha irmã já me disse sobre a tal mania masculina de não ter paciência e de ter sempre a solução, quando vcs querem, na verdade, somente serem ouvidas.

Vinícius.