14 de julho de 2006

Sobre a vida e viver

Hoje é o última dia de aula.
Fim do 1º semestre.
Um ciclo se fecha.
Mais uma vez a vida segue seu curso, porque as coisas, todas elas, têm um começo, meio e fim.
As pessoas pensam muito pouco na morte. Passam suas vidas preocupadas com verdadeiros absurdos, adiam coisas, deixam de lado momentos importantes. Não arriscam, porque acham que é perigoso. Reclamam muito, mas se acovardam na hora de tomar providências. Querem que tudo mude, mas elas mesmas se recusam a mudar.
Se pensassem um pouco mais na morte, não deixariam jamais de dar o telefonema que está faltando. Seriam um pouco mais loucas.
Às vezes deixamos ciclos abertos em nossa vida, esperando o momento certo de fechar, sem correr atrás do que queremos ou daquilo que não está nos deixando dormir. Quando queremos algo, temos que correr atrás, e o mais rápido possível, para que se morrermos, não tenhamos deixado nada pra traz, nada não feito, nada não vivido, mas se ainda continuarmos um bom tempo vivos, louvores a Deus! Porque realizamos um sonho e ainda tivemos tempo de ter mais outros sonhos e torná-los reais, e fechando nossos ciclos, ficamos com a consciência mais leve, nosso fardo diminue, e a paz, a tão desejada paz se instala em nosso coração, e qdo acontece isso, é incrível como o nosso pensamento é: “Se eu morresse agora, nesse instante, morreria feliz, em paz, com o coração livre”.
Bom, agora basta ler e reler isso mil vezes e tentar colocar em prática. Falar é mais fácil que fazer...
By Renata que sabe que tem que dar alguns telefonemas e fechar ciclos para que outros se iniciem.

Nenhum comentário: