4 de julho de 2006

Como viemos ao mundo


Um homem nu invadiu a quadra central do Aberto de Wimbledon, nesta terça-feira, terceiro Grand Slam do ano, e que é disputado na grama do All England Club, na Inglaterra.
No momento da invasão, as tenistas russas Maria Sharapova e Elena Dementieva disputavam as quartas-de-final do torneio.
A cabeça-de-chave n° 2 do torneio e campeã em 2004, envergonha pelo fato, virou de costas e evitou olhar para o homem que entrou no gramado.
Já Dementieva, mais descontraída, apenas sorriu com o fato e continuou jogando normalmente.
Essa não é a primeira vez que uma pessoa pelada invade as quadras da competição inglesa. Em 1996, durante a final entre o campeão Michael Krajicek e o norte-americano MaliVai Washington, uma mulher completamente nua fez a alegria dos tenistas.

Eu adorei isso! Adoro quando acontece algo que "fere" os protocolos ou surpreende a todos. Nudez sempre causa certa estranheza ou polêmica. Isso deve vender jornal e é o primeiro degrau para fama ou o último.
Só esta semana, li que a Britnney Spears posou nua grávida de 6 meses, a atriz Nívea Maria pagou peitinho no Faustão, Danielle Winits pagou peitão numa festa, a ex-bbb Mariana posou para uma revista masculina(adoro quando ultilizam esse termo) e a CK lançou a nova campanha em que a top Kate Moss aparece apenas de calça jeans. Mais básica, impossível.
Não tenho problema nenhum com nudez. Viveria bem numa comunidade nudista, apesar de eu adorar um pano. Já fui em praia de nudismo e adorava quando o topless era mais comum na Bahia. Sonhei mil vezes em ser capa da Playboy! Não precisaria nem de ser publicada. Meu ensaio seria como o da Adriane Galisteu. Ai, delírios!!!!

Estive lendo sobre os 4 maiores medos da humanidade segundo os budistas e um deles seria o medo de falar em público. Já ouvi dizer que uma técnica infalível para estes momentos seria imaginar a platéia nua. Será que funciona mesmo? Eu não seria uma ouvinte intimidada porque alguém me imaginou nua. Acho que o corpo só tem significado se tiver carregado de intenção. Ou seja, uma foto nua de uma pessoa parada daquelas que se tira antes de cirurgias plásticas para se ver o antes e o depois, não emociona! Até porque a intenção é apenas registrar a forma e não o corpo. Porque o corpo tem alma e ela que dá vida, dá graça. Acho que isso explica pessoas nem tão bonitas agradarem tanto aos olhos. E deve explicar porque quem ama o feio, bonito lhe parece.

By Renata que está cheia de roupa! Que frio!


Nenhum comentário: