28 de novembro de 2006

Post de hoje: Dor de cutovelo



Dor de cutovelo é uma merda.

Pronto, disse. Uma merda. Não tinha como falar isso de outra forma.
A sensação de impotência é mil vezes maior quando a gente se depara com alguém que teve sucesso naquilo que a gente fracassou.
Pode ser a colega que conseguiu se dar melhor naquele projeto do que você, alguém mais habilidoso diante de uma crise...
Mas a dor de cutovelo pega mesmo, quando o assunto é o coração.
Razões para se ficar com dor de cutovelo:
-Seu ex que você jurava que era um solteiro convicto, galinha, aparece de casamento marcado.
-Seu ex que você não dava nada por ele, reaparece de namorada nova "tudo de bom"
-Seu ex que te pediu um tempo para ficar sozinho está namorando
-O babaca que não te ligou no dia seguinte passa por você, acompanhado por uma baranga, e nem te cumprimenta.
Infelizmente, não conheço tratamento preventivo para dor de cutovelo. Claro que auto-estima sempre ajuda. Mas, todos nós estamos sujeitos a nos sentir o mosquito do cocô do cavalo.....
Algumas pessoas, acredito que as mais orgulhosas, têm mais dor de cutovelo. Quanto mais alto, maior é o tombo. Faço aqui mea culpa e confesso que já caí feio.
Dicas para se cair como um gato(ou seja, em pé):
-As pessoas buscam coisas diferentes na vida. Se todos gostassem do amarelo, o que seriam das outras cores? Portanto, você ser linda, pode não te garantir imunidade em todos os relacionamentos.
-Saiba reconhecer um fora. Falar não abertamente pode ser muito difícil, por isso expresões do tipo "você é perfeita, o problema é comigo", "não sei se quero namorar sério agora" foram criadas e imortalizadas.
-Se seu ex já se deu bem e você ainda não, admita que o problema é com você mesma. Enquanto você ficar nesse clima de autopiedade e dando uma de museu(vivendo do passado), não irá encontrar alguém nem que o querido caia na sua cabeça.
-Da próxima vez, preste mais atenção ao seu redor. Crises vêm acompanhadas de sinais. Não tampe o sol com a peneira. De nada adianta e você só adia o inevitável.
-Essa dor toda que você tá sentindo é amor ou orgulho ferido? Correr atrás de alguém só para provar a si própria que não perdeu o jogo é pura perda de energia. Gaste-a para provar sabores pela vida!

By Renata que teve dúvidas de como se escrevia cutovelo, mas sabe que a dor é facilmente identificável.

5 comentários:

Anônimo disse...

entrei aqui por acaso e fiquei deliciada com esse texto, muito bom, quero dizer EXCELENTE.
Vc me conhece ou leu minha historia, ou é uma historia de muitas de nós??? Parabéns

Yan disse...

É.....dor de cutovelo não é mole não!

Acho que só tenho essa dor, quando o assunto é relacionamento, pq nas outras coisas que vc falou como: "alguem se dar bem que vc conhece" ou "seu amigo conseguiu e vc não", não tenho. Se for um amigo que se deu bem fico feliz, pq sei que com a alegria dele vai fazer com que as pessoas em volta fiquem bem tbm ou até msm ele fique motivado a pagar umas cervejas p/mim....rsrsrs (zueira)

Mas quando vc vê que algum ex ou alguma pessoa que vc ficou por um tempo esta ótima ou tem outro relacionamento, isso dói...ainda mais quando vc fica mt triste com tudo que aconteceu com o seu relacionamento com essa pessoa e ela não ta nem ai....isso é mt chato...da vontade de matar...rsrs

Gostei do Blog ;)


bjinhos!!
se cuida!

Helder da Rocha disse...

Tratamento preventivo para dor de cutovelo até existe, mas não vale a pena. É preciso abrir mão de querer coisas. Quem não quer nada não sofre, mas também tenho dúvidas se vive. Dor de cutovelo acomete aqueles que deixam-se apaixonar (na minha opinião as únicas pessoas que valem a pena).

Thiago da Hora disse...

ahhh... acho que esse post serviu pra mim... =/

Anônimo disse...

Eu acho que se escreve cotovelo. Com "O", para falar a verdade tenho ctz. Mas fora isso, o post foi bem legal.