6 de outubro de 2007

Graças a Deus

Não acredito que haja uma causa para a felicidade. Ou melhor, talvez não haja causa para a tristeza. Claro que não dá para sairmos ilesos dos golpes do mundo, das perdas, das decepções. Mas não é preciso fazer dos infortúnios sua condição de vida.
Sabe aquelas pessoas que mesmo com tudo contra ainda sorriem? Muitas coisinhas nos deixam felizes, coisas à toa, como um sorvete, balde de pipoca ou um edredom pra te livrar do frio. Às vezes passam tão despercebidas que nem somos gratos. E tantas outras nos aborrecem a ponto de amaldiçoar o mundo. Trânsito, café derramado na blusa, topada no dedão do pé. Conheci uma pessoa que dizia que ao vermos uma folha branca, a gente fala que não há nada ali. Mas se desenharmos um pontinho, a tendência do ser humano é realçá-lo. Será que damos mais valor ao aspecto negativo das coisas?
Acho que existem 2 tipos de pessoas, dentre tantos: aquelas que preferem sorrir, apesar de e outras que jogam na defensiva, no caso de. Sabe aquele tipo que pensa que é melhor esperar o pior porque se o melhor acontecer, ela sai no lucro. Bobos. Não se trata de sair ganhando e sim, de viver bem. Eu escolhi ser feliz.

Eu sou um otimista. Não me parece muito útil ser outra coisa." Winston Churchill

By Renata que tem muito a agradecer e muitos amigos com quem dividir.

Um comentário:

http://meujeitinhodeser.blogspot.com/ disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!! chorei!!! Chorei mesmo , achei tão lindo, que não resisti. Chorei mas de alegria pq resolvi ser FEliz , deixar um pouco de lado os momentos triste , pq sou FEliz por ter tantos amigos (reais/virtuais) Sou sua fã (mas isso vc já sabe né??? Bjs