3 de agosto de 2007

Eu me amo

Existe algo melhor para elevar a auto-estima feminina do que passar em frente a uma construção civil. Convido a todas a assistir um jogo de futebol num estádio.
Claro que essa receita, assim como o efeito, tem duração instantanêa. Você recebe o elogio, se infla, ri com as amigas e em menos de 1 minuto, a sensação já passou. Tudo bem, logo ali, tem outro grupo de torcedores que como a maioria dos homens, não dispensa futebol, cerveja gelada e mulher bonita. Ou mulher em geral.
Ter a auto-estima elevada, ao meu ver, é algo tão raro em dias de tolerância zero, mulheres bulímicas e capitalismo desenfreado. Talvez por isso, quem a tem é tão admirado.
Adoramos a audácia daquela atriz que fala o que lhe vem à mente, desdenhamos com inveja aquela gordinha casada com aquele gato(mas o que ele viu nela?), não entendemos aquela amiga que está tão bem mesmo sem namorado...
Tem gente que acha que auto-estima elevada é algo como um transe, um poder mediúnico que algumas pessoas simplesmente têm. Não, não é. Auto-estima é algo que só se conquista depois que a gente passa a amar de verdade uma pessoa. A pessoa mais importante do mundo. Você mesmo.

By Renata que não viu seu Galo sair vencedor, mas amou o tropeirão e estar com as amigas.

13 comentários:

Anônimo disse...

Pôxa, meus parabéns, você escreve com graça... Suas palavras são simples e gostosas de ler, você faz com que um texto curto seja profundo em sua essência.
Seu blog é realmente um diário público e o melhor é bom visitá-lo.
Abração!!!

Gisele disse...

Cara, que maneiro seu texto...
muito legal...
auto- estima é um negócio complexo mesmo, pelo menos pra mim heheeheee
Adorei seu blog!
abraços!!!

Wanderson "Wans" disse...

Querida, sendo atleticana, não há auto-estima que resista. há há há há há!!!
Brincadeira, seu blog tem melhorado a cada dia.
E se isso serve de consolo: fiuuuuuu fiuuuuuuu!!!!!!

Paulo disse...

Putamerda!!! Pra te falar a verdade, cantada boa mesmo é aquela que vem acompanhada da sucção de saliva entre os dentes de quem está cantando... faz aquele sonzinho SSSSSsssssssssssssssssssssss.....Hahahahahaha.

RFL disse...

Sensacional o texto.
E eu sou um dos homens que adora elevar a auto-estima das mulheres. Hehehehhe

Mas seu texto é brilhante.
E gostar de si mesmo é a grande descoberta das pessoas. Como gostar de outra pessoa, ou atrair outra pessoa, sem gostar de vc mesmo? Impossível.

Parabéns pelo Blog.

Beijos

Anônimo disse...

Nos estádios rola mais que apenas homens que te acham bonita, eles passam a realmente te admirar, isso meio que te torna quase perfeita, já que mesmo hoje é raro a mulherada ir ao estádio sem ser apenas para acompanhar o namorado.
Ir ao estádio é diversão garantida não apenas pelo espetáculo (para quem ama futebol, como eu, poucas coisas são mais divertidas), mas também para quebrar muitos paradigmas em relação aos homens - inclusive quando andam em bando.
Abraços!

Diego Moretto disse...

Não sei se concordo que os gritos dado pelos peões encham o ego de uma mulher...mas...se vc diz. O auto estima sempre é bom, mas na medida certa, sem exageros. Bjão e parabens pelo blog!!

R. B. Dillinger disse...

Essa Síndrome de Peter Pan atormenta todo mundo. Mas acho que "crescer" é a parte mais difícil da vida!
Bjo e valeu pela visita!

Anônimo disse...

Realmente vc precisa se gostar, só assim os outros a verão de forma positiva... quanto à essas cantadas... às vezes têm efeito contrário, vc pensa: "po, só esse tipo de cara olha pra mim" ehhhehehehehe...
ótimo blog, textos bem legais...
Parabéns

Anônimo disse...

HAHAHAHA!
eu acho um saco cantada de peão...não me eleva a auto-estima, não..mas deve elevar a de mta gente, que eu sei..hehe!
adorei o texto! parabéns pelo blog!

reflexões disse...

Parabéns, acredito q a aut-estima é fundamental ´para q nós possamos sobreviver as pressões da sociedade moderna, q nos exige padrões modelos cada vez mais absurdos e fora da realidade!!! Para sermos bonitas, não precisamos usar a roupa da moda, ter os seios siliconados, sermos todas bulímicas ou anoréxicas.... basta simplesmente NOS AMARMOS!!!!!

Renata Andrade Chamilet disse...

Quase nunca passo por aqui para comentar, agradecer, rebater algum comentário! Amo os elogios de paixão, claro! Tem bobo, aqui?
Só queria ressaltar que as cantadas do estádio de futebol nao são provenientes de peões, portanto recomendo!
Aproveitando a ocasião...obrigado pelo fiu...fiu.... ADOREI!

Daniel Pfaender disse...

Sou um dos que elevam a auto estima das meninas nos est�dios! rsrsrs pra come�ar acho mulher torcendo, de camisa do clube, bandeira e cervejinha na m�o um charme! E a torcida tricolor conta com v�rias beldades! Mesmo que o meu Flu n�o jogue bem no Maraca a vista � excelente! rsrsrs beijos!