11 de junho de 2006

Eu quero é sossego!


Acabei de tomar banho. Daqueles banhos compriiiidos. Pijamas limpos e creme por toda parte.
Pijamas no meio da tarde. Delícia! Adoro domingo de preguiça.
Ficar em casa assistindo às reprises do Sony, Faustão, quando tem F1, então! Hoje além de F1 assisti a 3 jogos da Copa. A seleção portuguesa de Felipão decepcionou. Ganhou de Angola, mas não ganharia dos elefantinhos da Costa do Marfim.
Recebi mil telefonemas, tinha programa, mala para arrumar, currículo para atualizar... mas me dei um dia de folga.
A preguiça é um pecado capital, mas depois de Domenico de Masi, o ócio virou algo a se conquistar. Um hobby talvez. O trabalho é uma profissão. O ócio é uma arte. (Domenico de Mais, O ócio criativo). O ócio não seria sedentarismo, seria um misto de lazer, de descanso, de não fazer nada. Que os progressistas Comte e Victor Hugo não me ouçam! Embora ociosidade e preguiça possam se confundir no dicionário, são atitudes diferenciadas quanto à intenção e à motivação. O primeiro seria uma opção e o segundo uma imposição do ser. Coisas da modernidade. Palavras com mesmo significado mas com diferentes sentidos.
Assim como algumas relações. As pessoas saem juntas, se gostam, são fiéis, trocam declarações... mas diante do dia dos namorados, não sabem o que fazer. Será que se tratam como namorados ou não? Muitas amigas estão aflitas! Afinal, amanhã é dia de saber se agir como namorada e ser namorada tem o mesmo sentido.

By Renata que acalenta o sonho de colher a preguiça depois de plantar tanto trabalho! Curtir uma preguiça acompanhada pode ser uma boa....

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou esperando pelos textos pós dia dos namorados...
Vinícius.