18 de novembro de 2008

Consultório sentimental

Amiga,
e eu acabei de te mandar depoimento,rsrsrs....nestes termos:continuo chata...continuo querendo perfeição...isso não existe amiga, eu sei...q saco...nao sei se é pq eu idolatrava tanto o Alexandre* q achava q ele nao tinha defeitos...e ele é só um ser humano...aff....ah nemmm....deve ser inferno astral ne? será q ja passou da época? faltam 10 dias pro meu niver, ainda é a fase?rsrsrs e o reveillon, gata, vai pra onde?



Querida amiga,
Sei bem como é isso de querer a perfeição. E logo, concluo, assim como você fez: perfeição não existe. Então, porque continuamos atrás dela? O que nos impede de caçar unicórnios? Ambos são irreais. Acho que a resposta pode ser neurológica: nosso cérebro não foi treinado desde a infância para associar unicórnio com felicidade. A associação que pisca em néon por entre as nossas sinapses é: Príncipe encantado= homem perfeito= felizes para sempre!Ás vezes me pergunto qual será a geração a se livrar desse clichê, porque, minha amiga, não fica bem para uma mulher, como nós, que leu tantos artigos em revistas femininas e inúmeros manuais de como ser soberanas das nossas vidas e felizes, cair em contos de fadas.
Bom amiga, pelo que percebo em seu email, você tem a sorte de ter um namorado. Digo, a sorte, porque, cá entre nós, namorar é como subir para a 1ª divisão do campeonato brasileiro. Os 20 da segundona só pensam nisso, mas apenas 4 conseguirão. (usei uma metáfora futebolística, pois segundo um amigo, é mais fácil para os homens entenderam as nossas necessidades, dessa forma).
Mas ter um namorado não basta. Mesmo que ele seja bonito, interessante, inteligente, te divirta, seja bom de cama, fiel, rico...
Voltando às metáforas: ele é tricampeão, mas perdeu um jogo com estádio lotado!Uma derrota, e sejamos francas, alguns empates também, e você, a maluca cheia de minhoca na cabeça, já começa a torcer o nariz e a pensar:” eu mereço coisa melhor”, “eu não aceito isso”, “ele não pode achar que sou tão disponível”, “ele não manda em mim”!
Amiga pré-aniversariante, existem vários tipos de homens, com várias maneiras de ser (em edições anteriores já falamos que as pessoas não têm defeitos, têm maneiras de ser). Resta saber, qual tipo de mulher você é e o que você quer para a sua vida:
-Esperar a perfeição do parceiro sabendo que esse conceito é uma conspiração das indústrias voltadas para o público feminino que querem deixar as mulheres inseguras(roupas com numeração menores, revistas com modelos deslumbrantes) para em seguida oferecer a solução( a mais recente: batom que deixa seus lábios com o da Sra. Pitt)*.

ou

- Aceitar que somos todos pessoas normais e não personagens de filmes de matinê.

Se você for inteligente, como eu acredito que é, vai escolher a segunda opção. Isso não quer dizer que você não deva querer magia em sua vida. É claro que deve! Mas, os momentos serão mágicos. A vida é pra valer. E não há nada de errado nisso.



By Renata que não acredita em príncipes (o dela já virou sapo há tanto tempo), mas sabe que toda mulher é uma bruxa quando quer!

*nome fictício para proteger a identidade do querido

* isso tudo é um devaneio meu, minha própria teoria da conspiração!
* o inferno astral, segundo a astrologia, é o período de 30 dias que antecede o aniversário
* o meu reveillon vai ser onde sempre é.

10 comentários:

Hugo Henrique disse...

Um diário! *-*
Que lindo! Muito tempo que eu não vejo algo parecido nos blogs!
Parabéns!

beijão!

Unknown disse...

Lindo Texto....

Amei...

Anônimo disse...

Homens perfeitos existem sim...sou um deles =D rsrrr

belo blog linda...beijoss

Ane disse...

No momento de pararmos de procurar o "ser perfeito" ele aparecerá! Talvez não seja perfeito para todos já que perfeição não existe mas, ele será perfeito para nós mesmas, que gostaremos dele do jeito que ele é: na sua perfeita imperfeição! =)

Anônimo disse...

Vcs querem que nos sejamos altos, fortes, bonitos, gentis, etc... Mas beijar sapo que é bom, nada rs

Brincadeira. O texto tá bem legal.

Anônimo disse...

Adorei a metáfora do futebol.. Boa!!
Mas é triste a constatação que está cada vez mais difícil ir para a 1ª Divisão.

Anônimo disse...

O pior é a fase em que lutamos para sair da zona de rebaixamento e nada adianta. Que venha a segundona.

No momento e jogo no time dos pernas-de-pau.

Unknown disse...

Foi só comparar com futebol que choveu comentário hehehe

Alguém falou aí da perfeita imperfeição, acho que é por aí.

Nat Valarini disse...

Bom dia!

Seu blog é muito bem feito, a começar pelo template que está super bonito.

E esse texto está muito bem escrito, caiu como uma luva e vai ajudar muitos de seus leitores.

Espero que seu blog faça muito sucesso.

Continue sepre com essa linha, blog pessoal é muito bom e tem uma cara única!



http://ocaoinfiel.blogspot.com/

maricotO disse...

Adorei o seu texto, seus devaneios... suas conspirações.. tão reais... rs
é cativante!
Parabéns!