
"Homem não gosta de cabelo curto". Essa foi uma das frases da minha mãe ao se deparar com meu novo visual. Pouco encorajador, não? Mas dizem que mãe quer o melhor para seus filhos e minha mãe não me quer para titia. Desisti de argumentar.
Cortar os cabelos não é tão simples quanto parece. Cabelos longos significam ser feminina e cortá-los assim tão curtos significa renunciar? Frida Kahlo cortou os cabelos após descobrir uma traição de seu amante. Britney Spears também se livrou da cabeleira em meio à uma crise pessoal. Muitas mulheres mudam o penteado após desilusões amorosas. Eu? Eu só achei que meu cabelo estava muito feio. Mal tratado e sem graça. Não renunciei ao amor e nem a feminilidade. E não sofri desilusões. O único relacionamento que ia mal era entre mim e o chuveiro nesse frio.
By Renata que já foi chamada de Peter Pan, Pequeno Príncipe, mas acredita piamente que tá a cara da Zeta Jones. hahahahahaha!
Mais uma coisa:
O cabelo representa principalmente força e poder. Na antigüidade, cabelos longos e soltos eram um símbolo de liberdade e nobreza entre os homens. Nas mitologias grega e hindu, as divindades mais terríveis sempre foram representadas com cabelos enormes e despenteados. Para as mulheres da Idade Média, não cortar os cabelos era uma demonstração de castidade. No Tibete e na Índia, os monges cortam os cabelos em sinal de devoção e humildade. Raspar a cabeça também faz parte de muitos rituais de origem africana, como a Umbanda e o Candomblé.
9 comentários:
Cabelo curto é sexy. Louise Brooks, Valentina, Audrey Hepburn, ... (Quem foi que inventou essa história de que homem não gosta de cabelo curto? Talvez os que não gostam de ver a nuca exposta, ou talvez, por não terem onde segurar) Mas cabelo curto é mais sexy. Não sei exatamente por que, mas é.
NEm meu namorado nem meu pai gostam de cabelos curtos. O meu relacionamento com o meu cabelo sempre foi complicado, nunca nos entendemos, mas acredito que mudar o visual pode trazer transformações maiores na vida de alguém.
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=80221&tid=9632265
Mordeu a língua?
caro anônimo... nao consegui clicar no seu link....
Adoro passar por aqui e encontrar algo q tem a ver comigo e digo q quase tudo tem. Será que nós mulheres somos tão parecidas assim???
Re, se me permite , toda vez q estou em crise , corto o cabelo, outro dia tive uma dessas crises e corri pro salão e passei a tesoura , e num passe de mágica me senti bem melhor sabe???
Um bj bem grande pra vc , menina e um excelente fds.
Querida anônima,
e por acreditar em mágica, ela existe! Que seja o corte de cabelo, um par de botas de cano alto, um vestido novo!
E a gente é tão parecida que detestamos ouvir: mulher é tudo igual! rs
Beijos, Rê.
eu nunca aguentei cabelo comprido...
volta e meia eu raspo tudo, passo maquina 2, pinto, faço o diabo com o coitado do cabelo, minha mãe também nunca gostou muito das minhas mudanças, mas nenhum homem reclamou!!
muito pelo contrário, nada mais sexy do que andar com a nuca a mostra, esperando um beijo, ou uma mordida... hehehehehehe...
Rena,
que saudade dessa amiga que me ensinou a acreditar nessa magia!!
obs:AMEI O SEU CABELO!!
bjossssss
Postar um comentário