23 de setembro de 2008

vamos viver tudo que há pra viver


Expectativa é uma palavra meio que injustiçada. Sempre a utilizam com um sentido depreciativo. Talvez porque no dicionário ela se explique como algo baseado em alguma esperança... Enfim, prefiro usar expectativa como o fato de esperar algo ou alguma coisa de alguém. Fé nas pessoas e não, esperança.

Esperança também parece algo de gente desesperada. É a última que morre, portanto, nos atemos à ela!

As pessoas andam tão temerosas em se relacionar, afinal caso você seja um desavisado, relacionamentos atualmente podem se comparar à castração ou algo tão ruim que ninguém tem coragem de arriscar para saber exatamente o que seja tão horrível assim.

Lutamos para presevar uma liberdade que nem sequer temos. Vivemos com tanta pressa que ser alguma coisa parece-nos perca de tempo. Preferível estar.

Quando foi que nos tornamos tão covardes a ponto de nos fecharmos em nós mesmos? Por que nos acomodamos em viver num mundo cheio de proibições? Por que a gente não se permite nem em ter expectativas? Seria tão deplorável assim? Quero acreditar que não e agir como quem tem fé.Quem sabe até, esperança.



By Renata que espera não estar cega como as pessoas, mas teme que esteja.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mutio Bom!! Concordo com vc, as pessoas estão temerosas em terem um *"relacionamento sério" e sincero, é uma pena!!
* Termo em total desuso.
Pra mim é como se eu estivesse em outro planeta, depois de sair de um relacionamento sério, me sinto perdida por não poder ter a expectativa de um outro.
Mais uma vez, parabéns!!

Marcus Vinicius disse...

hehe
gostei do teu texto!
vlw por ter passado no meu blog
mais meus poemas não são musicados não pq eu num sei tocar nada!
hehe
são apenas poemas hehe
um bjão!
teu blog eh lindo!

Anônimo disse...

"andar com fé eu vou que a fé nao costuma faiá!"
achei apropriado! to adorando este blog!