15 de outubro de 2013


Eu não sei de vem de Deus/deus, se é a conjunção dos astros, da crise nos Estados Unidos, da crise pessoal que acompanha tantos de nós pela vida, mas o fato é que muitos amigos estão se aventurando por novos caminhos. Iniciando novas carreiras, abandonando empregos vampirísticos, trocando o salário por satisfação.

Uso o verbo aventurar com muito gosto! Aparentemente não sinto que ninguém esteja se arriscando. O que vejo são pessoas se dando chances. Chances de pensar fora da caixa. Tentativas que já começam eliminando muitos erros. O maior deles: de fazer apenas o óbvio, apenas o cômodo.

E daí, no Dia dos Professores, eu penso que larguei a escola. Tantos anos e tanta dedicação, pra de repente, assim simplesmente, eu querer mais que a sala de aula. Ou querer diferente. Sem arrependimentos. Alguma saudade. E nenhuma certeza da escolha. Só a sensação de que tinha que ser assim pra um dia (que eu nem sei qual) ser assado.


Aos demais, fica a dica: acho que é uma boa hora de dar passos largos deixando um pouco de lado a cautela de medir as pernas. 

By Renata que já perdeu o medo de recomeços, mas segue evitando tingir os cabelos. 

Nenhum comentário: