29 de outubro de 2007

Permita!


Adoro frango. E se deixar como frango todos os dias.
Não precisa nem variar a receita. Gosto mesmo de peito de frango, filé ou pedaço. Geralmente como filé.
Essa minha dieta já virou piada entre amigos. "Bom, agora vou almoçar!" "Vai lá comer seu franguinho!" seguido de risos.
Mudar é sempre bom, eu sei e concordo. Rotina mata um. Mas algumas coisas não devem mudar, pois todos têm necessidade de segurança. De se reconhecerem, de se sentir respaldados. Tudo se resume na ânsia por afeto. Isso é natural. Em mim e em você. Por que é tão difícil assumir isso?

By Renata que sabe que é condição para se relacionar, se deixar saber, contar sobre si. Um dia, ela conseguirá. No momento, ela aceitou o convite para comer frango com açafrão.

22 de outubro de 2007

O silêncio

Não é que ela seja da língua grande, daquelas que falam demais.
Mas tem uma língua afiada, ferina.
Impulsiva!
E assim foi vivendo se defendendo no ataque até que sofreu demais, falou demais e brigou demais.
Agora parece que algum planeta de reconciliação paira sobre o signo de Libra.
E sobre ela paz e perdão.
A melhor sensação é de perdoar a si mesma.
2 librianos, dois! Duas chances de fazer diferente – daqui para frente.
Para trás nenhuma aminésia, muita mágoa, algum arrependimento.
E no presente a vontade de ser feliz e não de estar com a razão.
Com os 2 pés atrás.
E com a fala mais mansa.
Miau.


Post by Patrícia que é de capricórnio e é mais macho que muito homem!

Há 1 ano

Resolvi relembrar como estava a minha vida há 1 ano. Fui nos arquivos do blog e achei esse post que acho que vale a pena ler de novo.


20.10.06
Aventuras de uma jovem senhora
- Oi! Onde você está?
- Na rodoviária.
- Atéeeeeeee agora???????????????
(30 minutos depois)
- E aí amiga?
- Uai, tô aqui na rodoviária?
-O quÊEEEEEEEEEEEEEEEEE??????
( 1 hora e meia depois)
- O que vamos fazer? Vamos para a festa mesmo?
- Você eu não sei... eu tô na rodoviária ainda...
Na verdade, foram 3 horas de espera na rodoviária. Lugar, digamos, pouco aprazível para se passar tanto tempo.O jeito foi buscar um livro no carro e me deliciar com minha leitura.

- A senhora tem um carregador de celular?
- Não, infelizmente não.
- É que não tenho bateria e preciso ligar para meu cunhado me buscar.
- Como já te disse, não tenho.
O olhar de pidão daquele caipira me comoveu.( Deus, como sou fácil!) .
- Pronto, usa a minha bateria.
- A senhora é de Alterosa também?
- Não.
- É de Divinópolis?
- Não.
- A senhora então deve ser daqui...
- Sou sim.

Este interessante diálogo não me deixava prosseguir com a minha leitura. Mas eu era insistente e não desviava o olhar do livro. Mas acho que ele era mais.
- A senhora vai viajar?
- Não.
- ah....
- A senhora então deve estar esperando alguém.
- Sim.
- Posso saber quem?
- Meu primo.
- E o primo da senhora vem da onde?
- São Paulo.
- São Paulo... sei.
- Pois é.
- Ele trabalha com lingerie?
- Não.

O rapaz se dirige à lanchonete e compra uma lata de cerveja e grita de lá:
- A senhora aceita uma cerveja?
- Não, obrigada.
- Um suco?
- Não, muito obrigada.
- A senhora tem certeza? Tem de uva, de pêssego...
- Tenho certeza sim. Obrigada.

Continuo minha leitura até ele vir mais uma vez...
- Vou dar uma manga para senhora!

E tirou uma manga de dentro da sacola.

- É lá da minha roça. Sem produto nenhum, uma delícia. Pode comer que a senhora vai adorar!
- Obrigada.

Ainda bem que ele logo foi embora. E eu fiquei segurando a manga. Não teria coragem de jogá-la fora. E tentei equilibrar a bolsa, a manga e o livro. Ah, o livro. Vamos à ele.

- A senhora é muito bonita e elegante.

Bom, pelo menos esse não rendeu assunto.De repente, se aproxima uma mulher grávida. Muito grávida. Sentou-se ao meu lado e quis saber quem eu esperava, de onde vinha, qual era o tempo de atraso... Daí um rapaz comentou que o ônibus da amiga dele estava atrasado 15 minutos. Éramos 3 ansiosos. O rapaz comentou que se fosse eu pararia de ler porque era a chamada "leitura branca", pois não me lembraria de nada que li por estar com a cabeça em outro lugar. Quis negar, mas acabei fechando o livro.
O marido da mulher grávida chegou para nosso alívio. A impressão é que a mulher ia dar a luz a qualquer momento. Ficamos eu e o rapaz que comentou que eu deveria ser executiva pela minha roupa e já disparou a falar que as mulheres da capital eram muito independentes e queriam ser assim. Que as mais bonitas iam embora das festas sozinhas pois os homens não têm coragem de se aproximar. Que no interior a vida é mais fácil. Que eu não aparentava a minha idade e que eu deveria ir mais para a balada. Segundo ele, as mulheres menos favorecidas saem mais.

- Renata?
- Oi!
- É a tia. Seu primo está na rodoviária e não consegue falar no seu celular. Onde você está?
- Oi tia. Estou na rodoviária também.
- Ué, ele falou que não te viu.
- Pode deixar tia, vou procurá-lo.

Me despeço do rapaz, ele pede meu telefone. Eu sorrio e dou tchau.

By Renata que não via o primo há 20 anos, achou a manga um presente inusitado, mas gostou mesmo foram das flores que recebera de manhã.

21 de outubro de 2007

Eu e Meme


"O que é um Meme?"

Meme é tipo uma corrente entre blogueiros. Os memes, em geral, funcionam assim:

1º Alguém inventa um Meme.
www.pimentanosolhos.net/?p=522

2º Esse alguém fala para quem quiser postar sobre o assunto e passar adiante.

3º As pessoas que gostaram postam sobre o meme em seus blogs e convidam os mais próximos a fazerem o mesmo:
tudooqueaprendi.blogspot.com/2007/10/o-meme-do-pimenta.html

4º Os mais próximos postam o meme e passam adiante:
http://negaointernauta.com/meme-da-semana-2/

5º E assim vai se espalhando...
By Cirilo http://negaointernauta.com/

Meu tema é: Wagner Moura

Em tempos de Tropa de Elite (acho que um filme nacional nunca foi tão comentado), escolhi como tema, o jornalista e ator baiano Wagner Moura, não pela sua atuação assustadoramente realista no Tropa. E sim, porque estou apaixonada por ele. Sim, meus motivos são não objetivos e você pode achar que tudo é lindo aos olhos de quem ama. Mas deixe-me explicar. Me apaixonei depois de assistir Sabor da paixão (2000), Abril Despedaçado(2001), Deus é Brasileiro(2003), Carandiru (2003), Cidade Baixa (2005), Ó Pai, Ó(2007) e, claro, Saneamento Básico (2007). Ele foi me conquistando a cada trabalho e jurei amor eterno pelo Joaquim, neste último.
O filme vale cada minuto. Mas a cena em que ele desce a serra de moto, sem música, sem falas, sem ninguém mais, apenas ele, é capaz de emocionar até o mais insensível que nesse momento está fazendo chacota do meu amor.
Bom, Meme pediu, essas são as minhas duas indicações. Enquanto isso, aguardo Romance em fase de produção.


SANEAMENTO BÁSICO, O FILME(112 min, cor, 2007)
Na pequena Linha Cristal, a comunidade se mobiliza para construir uma fossa no arroio e acabar com o mau cheiro. Marina, a líder do movimento, descobre que a Prefeitura este ano só tem verba para produzir um vídeo de ficção. Então ela e seu marido Joaquim resolvem filmar a história de um monstro que surge no meio das obras de saneamento. Marina escreve um roteiro, Joaquim faz uma fantasia. Silene aceita ser atriz, Fabrício tem uma câmara. Aos poucos, as filmagens vão envolvendo todos os moradores do local.


CIDADE BAIXA (2005, 93 min.)

Um triângulo amoroso virado do avesso. Esta é a base de "Cidade Baixa", filme que marca a bem-sucedida estréia de Sérgio Machado em longas-metragens de ficção. Nesta história de amor atípica, os protagonistas são Naldinho (Wagner Moura) e Deco (Lázaro Ramos), dois barqueiros e grandes amigos desde a infância. Ao chegarem a uma cidade portuária, eles conhecem Karinna (Alice Braga), uma stripper que deseja arranjar um gringo endinheirado no carnaval de Salvador. Os rapazes, então, decidem ajudá-la com uma carona. A partir daí, os três se envolvem em um complicado relacionamento em que nenhum deles consegue viver sem o outro por muito tempo. Produzido pelo cineasta Walter Salles, "Cidade Baixa" foi premiado em Cannes e no Festival de Cinema do Rio de Janeiro.

By Renata que amou o GP do Brasil, a vitória do seu Galo e claro, a derrota do rival Cruzeiro. Domingo muito esportivo! Queria ter ido ao cinema... Ah! Tenho que fazer o convite para o Meme circular... sinta-se convidado!