25 de janeiro de 2008

Vermelhou!


A TPM vai me enlouquecer...

Tô com dó da minha mãe que vem me visitar uma vez por mês e coincidentemente, vem naqueles dias. As visitas estão cada vez mais curtas. Nossa! Tô irritada e chorosa. Deu até vontade de casar dessa vez. Que sirva de apelação no tribunal, caso eu tenha instintos assassinos no próximo ciclo.

Pior que TPM, é a menstruação em si. Coisa mais desagradável. Cólica, absorvente, bolsa de àgua quente, remédio para dor... e privações! Menstruação e calça branca, só combinam em propaganda. Sexo, só com namorado, apesar de ser bom demais. (situação mais constrangedora é falar para a paquera que você está menstruada).

Não sei porquê... mas é assim.

Talvez porque seja uma coisa tão íntima, tão feminina... talvez porque seja nojento mesmo.

Acho injusto acontecer mensalmente. É tão ruim que deveria ser anual. Antes que um homem venha me dizer para usar contraceptivo que interrompe a menstruação, saiba que não funciona bem com toda mulher.

Então, me resta, a alegria de saber que tá acabando e torcer para que a menopausa não chegue nunca! Complicada e perfeitinha, não?!


By Renata tá com a cabeça no BBB: Beijar, Beber e Bombom!

11 de janeiro de 2008

Quando uma porta se fecha, outra se abre


Abracadabra.
Mesmo sem – ainda – consultar o i ching, astrologia e numerologia, sei que 2008 é o ano de mudanças.
Está no ar, nas falas e nas atitudes das pessoas. Em mim, na minha casa.
Começos e recomeços.
A reforma da casa. A deliciosa e estressante reforma.
A nova porta de correr de frente para o terraço integrando mais os ambientes, que vai ser trocada pela porta original, aquela perto da escada.
Dias caseiros,animados, musicais, ensolarados, recheados de amigos: me aguardem!
Mas o importante mesmo é a torradeira.
A torradeira que comprei há 14 anos atrás quando fui morar sozinha. Minha primeira torradeira.

E única. Até o mês passado.
Tudo bem , ela já estava queimando o pão, emperrando, mas ela sempre esteve ali.
Ali quando me apaixonei por aquele, quando achei que era paixão por aquele outro, quando cada hora era um, no homérico pé na bunda, no namoro água morna, no romance de verão.
Ao acordar para trabalhar – na pilha, ao acordar de ressaca - lenta.
Quando gente importante pra mim morreu.Quando gente importante nasceu.
Nas brigas de família.
Nas festinhas com a família.
Nas noites de conversas intermináveis com as amigas.
No casamento.
Na gravidez.
Nos abortos.
No nascimento da Cat.
No novo emprego, na nova empreitada, na nova empresa.
E de repente, quando seu marido chega em casa com a nova torradeira que ele já ameaçava comprar fazia um tempo e você nem dava atenção, você olha para aquele eletro doméstico velho , talvez o único que ainda te acompanha desde o dia em que você foi morar sozinha aos dezenove anos com a cara e a coragem, você vê o tal filme passar na sua cabeça. E você pensa em todas as casas, em todos os casos e histórias.
E se dá conta do quanto caminhou.
E de quanto a estrada pela frente é longa.
Mas o horizonte é belo.
E que se abra a nova porta!
Feliz 2008!!!


By Patrícia que quando pensa em seu futuro não esquece o seu passado.

7 de janeiro de 2008

Eu me amo

Sou a favor da gente respeitar os nossos próprios limites. De ir até onde a gente dá conta. Às vezes, um pouco além. Mas nada que te pareça pesado demais. Quem sabe de mim, sou eu! Afinal quem bateu a cabeça, quem se decepcionou, quem chorou o leite derramado foi euzinha. Isso tudo, você pode chamar de experiência, eu chamo de capacidade de impor meus próprios limites.
Aquele papo de viver 10 anos a mil, não é comigo! Sou mais viver 1000 anos a 10! Pense bem: você chega numa festa ótima, gente bacana, música boa, você está se sentindo linda naquele vestido e seu cabelo tá do jeito que você desejaria que fosse todo dia. Então,
-opção A: Você bebe um copo atrás do outro! Whisky, champagne, vinho... o que vier, você traça! Dança sem parar e fica bêbado em menos de 1 hora. Ou,
-opção B: pega seu copo de whisky, circula pela festa, dança aquela música ótima, bebe um copo d' àgua entre um drink e outro, retoca a maquiagem e aproveita até o fim da festa?
Definitivamente, sou mais a opção B! Não quero sair do jogo tão cedo, portanto poupo meus jogadores e conheço bem a minha tática. Isso não é garantia de 100% de vitórias, mas a chance de se reerguer é bem maior do que a do Corínthias que vai no mínimo demorar 1 ano.

By Renata que não é tão boa com metáforas quanto o nosso presidente e que precisa urgentemente de um ventilador!

4 de janeiro de 2008

Que vida boa

Ano novo chega com a esperança renovada de que tudo vai ser melhor! Que assim seja! Oxalá!
Logo depois da meia noite, um amigo se aproximou e me perguntou quais as metas para 2008. Não fiz promessas tradicionais, como fazer ginástica, viajar mais ou emagrecer. Aliás, não fiz promessa nenhuma.

Para este ano, espero apenas que não me falte as coisas e pessoas que me são fundamentais.

By Renata que viu a mais linda queima de fogos na sua praia preferida e com direito à lua nascendo exatamente na passagem do ano! O que mais se pode querer?