28 de agosto de 2007

Tem boi na linha


Saber se expressar é uma arte. A arte é uma forma de expressão. Sei lá, isso é com os artistas. O meu problema é mais embaixo.

Quero falar A e quem ouvir, entender A. Fato que não quero muito, não é? Conheço gente que consegue.

Pensando bem, sou parte da engrenagem que alimenta essa problema de comunicação mais do que gostaria. Muitas vezes ouço A e simplesmente não dou crédito. Além disso, não falo muito, porque afinal ninguém precisa saber. Ou falo muito para despistar o que realmente queria falar.

Complicada e pouco perfeitinha. Escrevo na tentativa de descomplicar, da idéia tomar forma, da alma tomar corpo. Mas antes disso tenho que me livrar do medo do outro entender o que realmente se passa aqui dentro.


By Renata modelo empreendedora em busca do sucesso!

25 de agosto de 2007

Sonho meu


Essa noite sonhei que estava grávida. O sonho me pareceu tão real que acordei com as mãos na barriga e com uma sensação boa. Corri para o Google e...

"Sonhar com gravidez é sempre um bom presságio pois indica grandes mudanças para melhor em todos aspectos; sobretudo no que diz respeito a assuntos familiares. Paz e harmonia no lar."


By Renata que acredita.

21 de agosto de 2007

hahahahaha

Parece piada, mas eu não soube o que responder. O que você quer da vida? Um amor?
É tão simples. Eu quero paz na alma, no coração, na sociedade.... porque no pé, eu já tenho.

By Renata que quer xingar um monte de palavrão, mas chorou igual a uma boba.

18 de agosto de 2007

Meu dever de casa

Assim que entrei no carro, a Dani estendeu os braços e me mostrou o que segundo ela seria a nossa salvação! Um exemplar emprestado do livro "As 35 regras para conquistar o homem perfeito". Trata-se de um compilado de dicas do tempo da vovó. Aliás, acredito que minha avó que está no seu terceiro casamento, seja mais moderninha. As fórmulas, de tão antiquadas, chegam a ser engraçadas. "Nunca retorne as ligações dele", "não encare nem fale com um homem primeiro", "quando ele a convidar para sair, conte silenciosamente até cinco antes de dizer sim. Você o deixará nervoso e isto é bom".
Bom, enfiei o livro na bolsa e prometi que ia lê-lo, mas minha amiga exigiu que eu fosse além: -É pra seguir, Renata! E em seguida emendou: -não adianta, homens não gostam de mulher de cabelo curto.


By Renata que irá ler o livro, mas provavelmente não irá seguir nenhuma das regras.

16 de agosto de 2007

Uno



A mocinha do filme descreveu com precisão... realmente esse beijo dá vontade de se apaixonar!

Uma linha, interrompida pela cintura infinita dos braços que se entrelaçam, formando um duplo quadro, separa os corpos colados. Das duas figuras vêem-se apenas os olhos, a boca e os cabelos, sugeridos em algumas incisões curvadas, enquadrando os rostos amorosos entrelaçados.

A vontade de se apaixonar é o primeiro passo para que o amor aconteça. O segundo e o terceiro eu não sei bem quais são. Talvez por isso pareça que não tenho muita sorte. Mas a verdade é que ajo como aquela moça que não sabe dançar e ainda assim teima em "levar" a dança.

*O filme é Um Lugar na Platéia(Fauteuils d'Orchestre, França, 2006).

*Beijo (Constantin Brancusi, 1907 (1º versão), pedra, 28 cm)

By Renata que quer beijos intermináveis!

12 de agosto de 2007

Quer dançar?



Ninguém acreditou no que estava escrito naquele e-mail. Comemorar o aniversário num baile da terceira idade? Amigo é amigo, companheiro é companheiro... então lá fomos nós em plena sexta à noite rumo à balada dos maiores de 60 anos.

Passada a estranheza inicial, resolvi encarar e aceitar um convite, por sinal muito gentil, e dançar. E dancei várias músicas com alguns senhores. Todos muito educados, vinham até a nossa mesa e convidavam a todas. Claro que pés acostumados à dança da bundinha, micaretas e raves, não foram exatamente um sucesso no bolero. Mas com muito cavalheirismo e educação, os nossos partners conduziram de tal forma que ninguém se sentiu deslocada. Pelo contrário! Sem piadas, sem provocações, sem risinhos sarcásticos, sem "vamos para um lugar mais tranquilo?"
Saí de lá com a sensação de que não existem mais homens como antigamente.


By Renata que a cada dia acha menos graça em gente preconceituosa.

11 de agosto de 2007

Tensão pós



Essa era uma sensação nova. A pele não doía porque ela o amava muito. Doía porque ela acreditava ser ele a pessoa que mais tinha lhe amado. O amor dele, toda aquela atenção, tantas ligações que chegavam a beirar o desespero, o jeito que ele cheirava sua pele... tudo isso fazia ela se sentir alguém passível de ser amada. Ele era o passaporte dela para o país dos amados, aqueles seres tão especiais que são a razão de viver de alguém. Sem o amor dele, ela voltava a ser patética.


By Renata que odeia aqueles dias do mês.

7 de agosto de 2007

Ei


saudade: sensação boa de algo ou alguém que se gostaria de reviver.

Então, como sentir saudade de quem não se viveu? Simples! Não se viveu arroz com feijão, mas por algum momento as idéias se encontraram e ficaram à vontade. Ou melhor, as idéias se encontraram e ficou uma vontade.

By Renata que não é moderna e nem alternativa! Queria ser básica, mas acha as cores muito divertidas!

5 de agosto de 2007

O voyerismo nosso de cada dia


A relação das pessoas com o Orkut é algo que a cada dia, me deixa mais intrigada. Acessar o mais famoso site de relacionamento para alguns, passou a ser mais do que reencontrar e conhecer pessoas.

A maneira com que você se apresenta, te torna interessante ou pedante. Dizem que Orkut nasceu da teoria de que cada pessoa é ligada a qualquer outra pessoa no planeta por no mínimo uma entre outras seis pessoas com as quais se relacione. Ou seja, entre mim e seis amigos meus, e entre o Keanu Reeves e seis amigos dele, no mínimo dois são em comum o que faz com que a possibilidade de nos conhecermos pessoalmente seja grande, mesmo que improvável, o que, diga-se de passagem é uma pena. O Orkut foi feito sobre essa premissa e queria comprovar essa teoria.

Mas o que antes era sinônimo de popularidade, passou a ser visto por muitos como invasão de privacidade. Então, passaram a apagar os scraps, "só adiciono quem eu conheço" e não raramente, 5 comunidades são o suficiente, afinal "comunidades entregam muito quem eu sou". Muitos optam por sair do Orkut na tentativa de acabar ou mesmo evitar brigas entre cônjuges, namorados, parceiros. São esses também que voltam ao Orkut ao final das relações afim de retomar os contatos.

Os perfis fakes, as personas inventadas... essas eu ainda não entendi por completo. Claro que é uma maneira de enfrentar a timidez, criar ilusões bem diferentes da vida real e até mesmo se divertir. Usar a foto, o nome da Beyoncé, Paris Hilton, Brad Pitt é até fácil de compreender, mas o que dizer dos fakes que são bebês de colo ou mesmo pequenos fetos? Acreditem, isso existe.

Sou a favor do Orkut como meio, instrumento e não como finalidade.


By Renata que adora a possibilidade de se relacionar sem barreiras de espaço e tempo. Mas os aeroportos e rodovias têm que cooperar.



3 de agosto de 2007

Eu me amo

Existe algo melhor para elevar a auto-estima feminina do que passar em frente a uma construção civil. Convido a todas a assistir um jogo de futebol num estádio.
Claro que essa receita, assim como o efeito, tem duração instantanêa. Você recebe o elogio, se infla, ri com as amigas e em menos de 1 minuto, a sensação já passou. Tudo bem, logo ali, tem outro grupo de torcedores que como a maioria dos homens, não dispensa futebol, cerveja gelada e mulher bonita. Ou mulher em geral.
Ter a auto-estima elevada, ao meu ver, é algo tão raro em dias de tolerância zero, mulheres bulímicas e capitalismo desenfreado. Talvez por isso, quem a tem é tão admirado.
Adoramos a audácia daquela atriz que fala o que lhe vem à mente, desdenhamos com inveja aquela gordinha casada com aquele gato(mas o que ele viu nela?), não entendemos aquela amiga que está tão bem mesmo sem namorado...
Tem gente que acha que auto-estima elevada é algo como um transe, um poder mediúnico que algumas pessoas simplesmente têm. Não, não é. Auto-estima é algo que só se conquista depois que a gente passa a amar de verdade uma pessoa. A pessoa mais importante do mundo. Você mesmo.

By Renata que não viu seu Galo sair vencedor, mas amou o tropeirão e estar com as amigas.