27 de julho de 2007

Simples assim


"Razões para terminar" nem sempre são suficientes, né?

Certa vez conheci um querido. Ele se interessou por mim e conversamos algumas vezes por telefone e tive umas impressões dele. Anotei-as na minha agenda e disse pra mim mesma: vai encarar mesmo sabendo que ele é um grosso, infantil e indelicado?
Adivinha porque terminei depois de 2 meses????
Porque ele era um grosso, infantil e indelicado... não fui enganada, né?
Em qual momento a gente fica cega diante os sinais?

Tenho uma teoria de que as pessoas deveriam ter semáforos acoplados. Assim, se você saísse com alguém e ele estivesse vermelho, não precisaria esperar pelo telefonema do dia seguinte. Os dois verdes? É só acelerar! Amarelo? vai com calma....

Mas, pensando bem, as pessoas têm semáforos, a gente é que se recusa a enxergar.


By Renata que às vezes tende a fazer uma leitura diferente das coisas! E esquece de "quem sabe faz a hora, não espera acontecer"! Post iniciado num e-mail para o Daniel.

26 de julho de 2007

"Amor palavra que liberta"


Eu acredito que gentileza gera gentileza, que todo mundo gosta de carinho e atenção, apesar de nem todos assumirem isso. Acredito que as pessoas gostam de um sorriso, de um elogio, da sensação que sua presença melhora o lugar.

Então porque será que economizamos sorrisos, palavras de carinho e demonstrações de afeto? Parece que as pessoas têm medo das gentilezas do coração.

By Renata que acredita que faz sua parte e muitas vezes é mal interpretada!

Obra do Profeta Gentileza, como era conhecido o empresário José Datrino que largou os negócios para pregar o perdão, a solidariedade, a gentileza. O Profeta gostava de substituir as palavrinhas mágicas, “obrigado” por “agradecido”, e “por favor” por “por gentileza”. Já que considerava que não devemos fazer nada por obrigação e que devemos nos relacionar por amor, não por favor.

25 de julho de 2007

Luto e solidariedade


Não dá para falar de relações, sobressaltos do coração, reclamar aquela ligação, xingar o cupido burro diante da tragédia que foi o acidente com o vôo 3054 da Tam.


By Renata que como boa aquariana tem PAZ tatuada e ficou na vontade de ter ido ao Pan.

17 de julho de 2007

Nem vem!

Achei a foto apropriada. É isso. Se chegar perto, eu grito!


By Renata que começou seu jejum, apoiou as vaias para o presidente durante a abertura do Pan e como boa brasileira, ama ganhar da Argentina.

10 de julho de 2007

Quem sabe isso quer dizer amor?

Eles se dão bem em tudo. Ou em quase tudo. Apesar de os gostos serem bem parecidos, não rola aquela paixão! Os beijos não são arrebatadores, são cúmplices. Não é que vocês não consigam se desgrudar, mas é tão bom fazer carinho em quem se gosta. Se ele não ligar amanhã, ela não se descabela, se ele não sumiu em 1o anos, não vai sumir agora. Ela acha graça das manias dele e ele se sente aliviado por gostarem dele mesmo assim.
Às vezes, ela olha pra ele e pensa: será que o amor é isso? Você gostar tanto de alguém que se reconhece nele? Ou sem tesão não há solução? E a vida segue, ele cada vez mais carente dela e ela, quem sabe, esperando que ele seja seu príncipe.

By Renata que não acredita em bruxas, pero que las hay, las hay. Na torcida pelo Brasil!