19 de junho de 2007

Sexo no primeiro encontro


Quem é vivo, fatalmente já passou por esse dilema! Fazer ou não sexo no primeiro encontro. Se você apressadamente respondeu NÃO!, pense bem...Por que não? O papo tá perfeito, a sintonia, os beijos tão quentes..porque deixar passar essa oportunidade? Os desejos femininos não são assim tão diferentes dos masculinos. E afinal, pode ser uma noite inesquecível.

Mas claro, só vale a pena se a vontade for grande o bastante. Na minha opinião, se ele não te ligar no dia seguinte, não foi pelo sexo. Ele não ligaria mesmo. Caso ele não ligue porque te achou fácil, agradeça a Santo Antônio! Você se livrou de um chauvinista demodê!

Agora, se sua resposta for SIM!, vá em frente e aproveite. Mas não pense que o sexo é garantia de um segundo encontro. Nada é, a não ser a sintonia de vocês. Ou a disponibilidade(mas isso é outra história). Mas o sim só vale para as seguras e corajosas, porque existe a possibilidade do telefonema não acontecer.

Por falar em telefonema...rapazes, coisa simpática e educada é ligar no dia seguinte ao menos para dar oi. Não tenham medo, as mulheres não irão achar que isso é um pedido de casamento. Gentileza nunca é demais.


By Renata que tem boa intuição.

16 de junho de 2007

Será que podemos ser amigos?

Ex-namorados são um capítulo à parte. Dizem que é igual a vestido velho.... a gente olha numa foto e não acredita que um dia teve coragem de sair com ele. Que maldade! E no mais, roupas de brechó estão na moda. Mas é claro... têm que ser recicladas, outros acessórios....
Mesma coisa é ex-namorado. Tudo bem sair com ele desde que a relação também tenha sido reciclada. Não vale achar que o passado voltou, afinal não somos personagens daqueles filmes com máquinas do tempo.
Durante meses ou anos, você e o ex eram inseperáveis! Trocavam confidências, você lhe contava até os segredos das amigas! Viajavam, frequentavam a família, ele sabia das suas mazelas, das dívidas, você até cortava as unhas do pé dele! Quanta intimidade! Mas de uma hora para outra, vocês se tratam como estranhos. O ex namorado sai de cena e fica renegado a uma caixa com cartões e bilhetinhos...
Se ele te liga, você logo imagina: "aposto que não está mais saindo com aquela ninfeta de 20 aninhos e acha que eu tenho cara de step!" E ele pensa assim: "ela não me esquece!"
Realmente eu não esqueço. Tenho carinho por quem já passou pela minha vida e fatalmente me fez sorrir. Gosto de saber notícias e torço para que estejam bem. Na verdade, depois que passa a quarentena, porque não ser amigos? Ok, talvez amizade seja querer muito. Talvez nem todos sejam tão recicláveis assim. Mas conheço muitos casos bem sucedidos.

By Renata que não teme mais os fantasmas do passado. Quer sensação melhor de futuro do que essa?

12 de junho de 2007

da série poemas e fotos(homenagem ao dia 12 de junho)


BILHETE
Se tu me amas,ama-me baixinho.
Não o grites de cima dos telhados,
deixa em paz os passarinhos.
Deixa em paz a mim!
Se me queres,enfim,
tem de ser bem devagarinho,amada,
que a vida é breve,
e o amor
mais breve ainda.
Mário Quintana

URGÊNCIA
É URGENTE O AMOR
É URGENTE UM BARCO NO MAR.
É URGENTE DESTRUIR CERTAS PALAVRAS,ÓDIO,SOLIDÃO,CRUELDADE
ALGUNS LAMENTOS, MUITAS ESPADAS.
É URGENTE INVENTAR ALEGRIA,
MULTIPLICAR OS BEIJOS, AS SEARAS,
É URGENTE DESCOBRIR ROSAS E RIOS,
E MANHÃS CLARAS.
PABLO NERUDA.

O amor é um elo
Entre o azul e o amarelo
Paulo Leminski

Minha namorada
Se você quer ser minha namorada
Ah, que linda namorada
Você poderia ser
Se quiser ser somente minha
Exatamente essa coisinha
Essa coisa toda minha
Que ninguém mais pode ser
Você tem que me fazer um juramento
De só ter um pensamento
Ser só minha até morrer
E também de não perder esse jeitinho
De falar devagarinho
Essas histórias de você
E de repente me fazer muito carinho
E chorar bem de mansinho
Sem ninguém saber por quê
Porém, se mais do que minha namorada
Você quer ser minha amada
Minha amada, mas amada pra valer
Aquela amada pelo amor predestinada
Sem a qual a vida é nada
Sem a qual se quer morrer
Você tem que vir comigo em meu caminho
E talvez o meu caminho seja triste pra você
Os seus olhos têm que ser só dos meus olhos
Os seus braços o meu ninho
No silêncio de depois
E você tem que ser a estrela derradeira
Minha amiga e companheira
No infinito de nós dois
(Vinícius de Moraes)

"Depois que um corpo

comporta outro corpo

Nenhum coração

Suporta o pouco"


(Alice Ruiz)

“O dia dos Namorados

para mim é todo dia.

Não tenho dias marcados

para te amar noite e dia.

O dia 12 de junho,como qualquer outro,

diz(e disso dou testemunho)

que contigo sou feliz.”

(Carlos Drummond de Andrade)
seleção By Renata que ama o dia de hoje!

4 de junho de 2007

Uau


Já era um vício bom. Talvez não um vício, mas uma rotina que lhe fazia rir de ponta a ponta. Bom dia quando era dia e boa noite antes de dormir. A possibilidade de conhecer alguém que a fizesse sair do seu mundo, das suas certezas e que despertasse tantos sorrisos assim, era tão boa que vez ou outra sentia vontade de gritar! E gritava. Portanto os amigos mais próximos e outros nem tanto, já sabiam que ela andava apaixonada. Apaixonada do jeito dela, mas já era demais para quem se gabava de não ligar para homem nenhum. Pelo menos até sair com eles. Lidava melhor com paixões platônicas. Mas daquela vez não via motivos para não se tornar real. A menos que ele não quisesse. Ou tivesse mau hálito.



By Renata que tem urgência das coisas!

3 de junho de 2007

Dois gatos pingados

Ele era o tipo de cara que nunca passaria despercebido. Talvez pelo sorriso cheio de luz, a altura certa, os cabelos com cachos soltos.... Talvez por tudo isso e por ela já saber quem ele era. O fato é que ele também a notou e nesse instante que durou uma piscada de olhos, eles sabiam que o interesse era mútuo. E quando isso acontece, as coisas tomam um rumo que para os românticos ou desavisados, parece obra do destino. E foi assim que eles se encontraram num bar qualquer. E o interesse ficou mais evidente. De ambos.
Bom, a partir de então, o "destino" teria que agir de novo, pois gato escaldado tem medo de àgua fria, e nem um dos dois fazia o tipo que corre atrás de alguém.
Mas ela achou que seria simpático e pareceria casual se o achasse no mundo virtual. Ele se surpreendeu e resolveu convidá-la para um vinho. Ela aceitou, o que não era tão comum de acontecer.
O que se seguiu era o de se esperar para quem se sentiu beijado no primeiro olhar.
Mas eram gatos escaldados e resolveram que era melhor não ter expectativa nem sobre a expectativa. E a noite acabou tão vazia quanto pode ser uma noite sem amanhã.

By Renata que acha graça de como a gente leva a vida tão a sério!