27 de dezembro de 2006

Solteirices

Costumo dizer que para ser solteira nos dias de hoje é preciso muita disposição, bom humor e auto estima.

Da disposição:
Deve-se aceitar todos os convites que lhe forem feitos. Para qualquer programa. Isso inclui:
  • sambinha na periferia;
  • boteco copo sujo do outro lado da cidade,
  • inauguração de boite no meio de semana,

A resposta a qualquer um dessas propostas deve ser sim. Caso contrário, a solteira corre o risco de parecer uma depressiva. Afinal, qual o motivo de uma solteira não querer sair?

É impressionante como ficar em casa sozinha é inadmissível em nossa sociedade. Então, haja disposição amiga solteira! O mundo não aceitará um não como resposta a menos que você tenha companhia masculina.

Do bom humor:

Um querido te liga insistentemente por mais de um mês até que você concorda em sair com ele. Na manhã seguinte, chega a seguinte mensagem no seu celular: "E aí, saiu ontem?".

Eu também não entendi a piada, mas eu ri. Rir é o melhor remédio em várias situações:

  • Cantadas;
  • encontros arranjados,
  • ser alvo de homens comprometidos,
  • levar um fora de quem você nem estava interessada.

Da auto estima:

Estar exposta a tantas situações desconfortantes pode minar a confiança até da Gisele Budchen. Mas a solteira não pode se deixar abater. E mais, sua auto estima não pode estar atrelada a um homem. Essa dependência emocional pode colocar abaixo toda a indenpendência conquistada pela mulher. Sei que paira a dúvida ao redor da mulher que aparenta ser tudo de bom mas está sozinha.

Amiga, pense que seu valor não depende de quem está ao seu lado. E mais, pense que você é capaz de inflacionar o mercado e que qualquer bolsa de valores sobe se apostar em você.

By Renata que se soubesse que não iria envelhecer nunca, seria uma eterna solteira.

16 de dezembro de 2006

Sobre o amor e seus demônios

Amor é dar tudo de você para alguém.
É tentar de tudo para que a pessoa seja feliz.Mesmo se doando tanto, amar é tão bom.
Faz com que você se sinta generoso. Que a vida não seja mais apenas sobre você, mas também e sobretudo sobre o outro, sobre fazê-lo sentir-se amado.
Num mundo tão individualista, talvez tanta entrega seja vista de forma negativa. Afinal, a grande verdade é que estamos sozinhos. Mas às vezes, às vezes é preciso que se acredite que exista alguém te esperando em alguma esquina. No fundo, é o que nos mantém vivos.
A esperança de um dia, encontrar esse alguém.Isso tudo pode ser uma grande tolice.
Eu prefiro acreditar que não.

By Renata que segue acreditando que é preciso amar as pessoas...

10 de dezembro de 2006

Cartinha para Papai Noel



Querido Papai Noel,

acho que andei sumida nos últimos anos e o senhor deve estar se perguntando o motivo do meu reaparecimento. Na verdade, não sei o que responder. Não deixei de acreditar no Senhor não, é que passei a acreditar em outras coisas e a desconfiar de tudo. Espero que o senhor me entenda e como bom velhinho, releve a minha ausência. Pense pelo lado prático: menos uma pessoa para atender. (Tomara que ainda me lembre como escrever uma cartinha.)

Acho que preciso falar que fui uma boa menina e por isso mereço ser recompensada. É isso? Bom, pra ser sincera, me comportei bem e me comportei mal. Mas o saldo final foi positivo. Então, vamos ao que interessa.

1. Um par de patins. Espero que andar de patins seja como andar de bicicleta...Melhor pedir cutoveleiras e joelheiras também.

2. Um pacote de massagem com 200 sessões no mínimo.

3. Pílulas de melanina para cabelos pretos e pele bronzeada.

4. Estoque ilimitado de cerveja que não engorda.

5. Férias bimestrais.

6. Companhia para ir ao cinema toda semana

7. Uma festa de aniversário perfeita.

8. Boa noite toda noite.

9. Um globo terrestre, uma luminária chinesa e um chuveiro novo.

10. Todos os musicais clássicos de Hollywood em DVD.

11. Aulas de salsa.

12. Livros de Leminski e Alice Ruiz.

13. Estrelas brilhantes no teto do meu quarto.

14. 500 minutos grátis no celular.

15. Depilação definitiva

Com carinho, Renata.

By Renata que pensa que a dupla "Muito dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender" esteja incluído no pacote básico.

4 de dezembro de 2006


Eu adoro fim-de-ano. Meu chefe ontem me falou que não existe cansaço nessa época, nem mesmo stress. Segundo ele a vida é estressante o ano inteiro. Concordo com ele. Mas o corpo, a mente, sei lá, se preparam para alteração da rotina nos meses de dezembro e janeiro. As pessoas ficam mais sociáveis devido aos inúmeros compromissos que pipocam esta época, gastam mais, afinal é mês de 13°, consomem mais bebida e comida, tem sol, lista de desejos para o próximo ano com promessas e mais promessas...
Eu ainda não pensei na minha lista. Tampouco anseio para que o ano termine. Não sei o que fazer com o próximo ano. Não estabeleci metas. Nada, nada que me motive.
A troca de carro vai ficar para 2008, assim como uma provável mudança de apê. Já desisti de móveis novos e de desfilar numa escola de samba( a experiência deste ano ainda está fresca). Não sei o que meu novo emprego quer de mim, portanto não sei o que posso querer dele. Amores... se é que existem, acontecem a qualqer momento, não preciso de ansear pelo próximo ano. A plástica pode esperar mais alguns anos. Não sei nem se vou comemorar meu aniversário.
Escrevo isso e me pergunto de onde tanto desânimo saiu. Espero que seja passageiro. Coisas de cansaço de fim-de-ano.

By Renata que quer ir para a Bahia recarregar as energias.