31 de maio de 2006

?

Tentei palavras ao acaso.
Listar quaisquer 5 coisas.
Prestei atenção no que a protagonista disse.
Falar do convite para ser dama no próximo casamento?
Da festa do cachecol de amanhã?
Viagem para Búzios?
Começos são bons temas...
A Copa tá chegando!
Começos são assustadores.
Ah, fiquei de passar dicas culturais.
Vamos lá! Vamos lá!
X-men, Código da Vinci..
Muito básico.
Pensa, Renata, pensa.
Começos me deixam insegura.
A revolução sexual masculina necessária.
Bom tema. Inclusive discuti sobre isso hoje mesmo.
Teria bons argumentos.
Ai, mas isso vai ficar para outro dia.
Hoje tô com preguiça.
E com dor.
Começos dão trabaaaalho...

30 de maio de 2006

Festa dos Sem-Namorado


Já tenho compromisso para o próximo 12 de junho. Não é nenhum jantar romântico, nem um cineminha se quer. Também não vou ver o céu na Serra da Moeda. Nem tomar vinho no Retiro do Chalé. Tão pouco conhecerei a suíte francesa de algum motel.
Dia 12 de junho eu e uns amigos iremos fazer uma festa. Dia dos namorados sem namorado é sempre um martírio. A primeira foi em 2002. Estava recém separada. Era dia de jogo do Brasil. Parecia perfeito para ir para balada. Afinal Copa do Mundo é meio como um carnaval fora de época que acontece de 4 em 4 anos. Ou seja são 4 anos com vontade de festejar liberados no primeiro grito de gol!
Havia combinado com 2 amigas também novatas na solterice de sairmos. Mas a medida que o dia ia passando, bouquets foram entregues, telefonemas recebidos e às 6 da tarde todo mundo parecia ter programa. Menos eu. Separada há apenas 2 semanas, não foi de se estranhar.
No caminho para casa sempre pego congestionamento. Mas nunca os motoristas pareciam tão radiantes em ficar parados dentro dos carros. Mulheres com caras de apaixonadas segurando com orgulho suas flores enquanto beijavam seus parceiros, acariciavam-lhes a nuca, casais com olhares apaixonados, homens suspirando ao telefone. O amor estava no ar e eu só queria chegar em casa.
Passar o dia dos namorados solteira é como receber um atestado de incompetência no campo amoroso. Naquele dia não fiquei triste. A sensação é de ser a única que não foi convidada para alguma festa badalada. Em dois, dos 3 anos seguintes a sensação foi a mesma. Este será o 4º ano. 4 anos de atestado podem me render um diploma. Bacharel em Ciências de Fracassos Amorosos. Ou licenciada em Desencontros do Coração.

By Renata que foi convidada para esta festa. Ou seja a idéia partiu de outras pessoas tão incomodadas quanto ela com essa onda de amor no ar.

29 de maio de 2006

Lingua do P




Primeiro, Professora. Escola infantil, Primeiro Período.
Publicitária: Agência de Propaganda. Rádio. Televisão. Agência de Comunicação.
Professora de novo, agora universitária: Curso de Publicidade e Propaganda
Produtora - A partir de 15 de junho. . .
Poderia ter sido Psicóloga - feliz! A Preguiça é que não me deixa encarar a faculdade de novo - Pelo menos como aluna.
Sempre a letra P.
É... a Profissão mais antiga do mundo vai ficar para a Próxima. Passei do Ponto!



Ridícula!

A letra R ficou roxa de ciúmes! Logo ela! A letra mais reverenciada em tempos de Copa do Mundo. RRRRRRRonaldo, RRRRRRRRoberto Carlos, RRRRRRRRonaldinho Gaúcho, RRRRRRRobinho!!!!!!!
Rapidamente ela se recompôs. Ridículo se sentir rejeitada. Raiva também não gosta de sentir. Não que seja romântica, mas tampouco gosta de uma rixa. Prefere amigos reunidos e dar boas risadas. Todo mundo já sabe que gosta de reencontros e de ter razão.
Resolveu reiniciar.
- Patrícia! Rola de partirmos pra outra? Adoro quando você posta.

26 de maio de 2006

Sobre ontem à noite

  • Oba! Melhor evento do ano na cidade!
  • Encontrei os amigos do bairro, da adolescência, de todo dia, os mais recentes, os de sempre...
  • Ri de casos de verão.
  • Cerveja gelaaaada!
  • Canjiquinha quente, quente!
  • Fernanda Abreu que me lembra Rio 40º.
  • Entrada sem fila e pagando meia.
  • Mil elogios sinceros. Ok, uns 5 com certeza.
  • Nada incomodando.
  • Xixi sem fila e ainda tinha papel!
  • Conversa cabeça com um bonitinho que olha só, confia em mim!
  • Telefonema de saudade.
  • Pára-glider combinado.
  • Intimidade para brincar.
  • Nem fez frio!
  • Pimenta biquinho.
  • Dormi em tempo hábil de acordar só um pouco rouca.
  • Foi apenas o primeiro de quatro dias...

By Renata que só não gostou do ex não tê-la cumprimentado.

25 de maio de 2006

Manual de instruções-Parte 1


Também por questões de neurolinguística, saí da comunidade orkutiana Complicada e Perfeitinha. Logo se conclui que a neurolinguística não sabe nem ver as horas! Acredito que me complico cada vez mais! Tenho a fala mansa, quem me vê acha que descolada deveria ser meu segundo nome. Mas enquanto eu danço e rio, minha cabeça já escreveu um 5 roteiros diferentes para uma situação qualquer. Os meus sitcoms imaginários são o meu jeito de escolher por qual caminho seguir. Não, eu não sou da turma Deixe a vida me levar! Daí a complicação é inevitável! Como explicar a um querido que a traição dele não me chateou muito porque segundo o roteiro que eu escolhi, o chifre que ele me pôs só serviu para que eu viajasse sozinha de férias com o propósito de curtir muito e que eu sei que quando eu voltar ele estará me esperando de faróis baixos, pára-choque duro?
Escolho o roteiro seguindo a minha boa e velha intuição. Ás vezes, minha intuição diz que aquele cara tem futuro, então decido deletar o número dele. A sensação de que meu futuro já começou me deixa em pânico, portanto prefiro continuar em busca de, do que sentir que meu roteiro já está definido para sempre.

By Renata que escreve se olhando no espelho. Narcisa também é um bom segundo nome. Sim, ela se acha perfeitinha.

24 de maio de 2006

Santa Tereza me proteje!

Continuando a onda Santo Antônio de Renata:


Santa Teresa é conhecida como a Santa dos Pequenos Caminhos, quer dizer, ela acreditava em fazer bem e com grande amor as pequenas coisas na vida. Ela é, também, a padroeira dos plantadores de flores e dos floristas. Ela é representada pelas rosas.
Nós precisamos de todos os desejos e preces que todos puderem reunir. Guarde a prece de Teresa com você. Prece é um dos melhores presentes que recebemos.

PRECE DE SANTA TERESA
Que hoje haja paz interior. Que você confie no seu mais alto poder, você está exatamente onde deve estar. Que você não se esqueça das infinitas possibilidades que nascem da fé. Que você use os dons que recebeu e transmita aos outros todo o amor que lhe foi dado. Que você se alegre de saber que é filho de Deus. Deixe que Sua presença penetre seus ossos e dê à sua alma a liberdade de cantar, dançar, elogiar e amar.

Post by Pati – Feliz moradora de Santa Tereza!

23 de maio de 2006

"Matrimônio, matrimônio! Isso é lá com Santo Antônio!"



Eu acredito em santos. Mas precisamente, eu gosto deles. Carrego santinhos na carteira, tenho alguns em casa e vez ou outra faço uma novena, acendo uma vela e faça uma oração.
E com a proximidade das festas juninas em que se comemoram três santos cristãos Santo Antônio (dia 13), São João (dia 24) e São Pedro (dia 29), um santo em especial fica em evidência. Se você é daqueles que quer encontar sua cara-metade deve ter apostado em Santo Antônio de Pádua. Afinal já deve ter achado uma imagem dele dentro de um pote de feijão ou de cabeça pra baixo. Não?! Bom, será que só minha mãe apela pro santo?!?
Nada na história de vida desse religioso explica ele ser considerado "casamenteiro" além do fato que ele abençoava os recém-casados e lhes conseguia doações dos mais abastados. Ou seja, ajudava os casais e não as...digamos... anisosas. Mas dizem que as simpatias evocadas em seu nome dão certo. Claro que tudo isso faz parte das supertições bem características do povo brasileiro. Talvez pela mistura de raças e crenças. De qualquer forma, vejo isso como brincadeira (ou desespero). Ou ainda a necessidade das pessoas conseguirem uma fórmula para tudo na vida. Algumas simpatias são muito engraçadas e agora me lembro de ter feito a da bacia(nº 2), mas com certeza aos 10 anos, os meus candidatos não mereciam ganhar as eleições.

SIMPATIAS

1 – Quem deseja descobrir o nome do futuro companheiro deve comprar um facão e, à meia-noite do dia 12 de junho, cravá-lo numa bananeira. O líquido que escorrer da planta deve formar a letra do futuro amor.
2 – Uma das mais antigas tradições diz que, para descobrir o futuro companheiro, é preciso escrever os nomes dos candidatos em vários papéis. Um deles deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de uma bacia com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indicará o escolhido.
3 – Aqueles que têm pressa em arranjar um namorado devem comprar uma pequena imagem do santo. E para agilizar a conquista do pedido, fazer dois procedimentos: tirar o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo.
4 – O mais afoito tem ainda outro recurso. Deve ir a um casamento e dar de presente aos noivos uma imagem de Santo Antônio, sem o Menino Jesus. Depois, pedir no altar para se casar com alguém, especial ou não. Assim que a graça for alcançada, deve retornar à igreja e lá depositar a imagem do Menino Jesus.
5 – Os que já estão acompanhados, mas ainda não subiram no altar, também possuem práticas específicas. A pessoa deve amarrar um fio de cabelo seu ao do namorado. Eles devem ser colocados aos pés do santo, que, logo, logo, resolve a questão.
6 – À meia-noite do dia 12 de junho, quebre um ovo dentro de um copo com água e o coloque no sereno. No dia seguinte, interprete o desenho que se formou. Se aparecer algo semelhante a um vestido de noiva, véu ou grinalda, o casamento está próximo.
7 – Para a pessoa saber se o futuro companheiro será jovem ou mais velho, é preciso arranjar um ramo de pimenteira. De olhos fechados, ela deve pegar uma das pimenteiras. Se a escolhida for verde, ele será jovem. Caso contrário, o casamento acontecerá com alguém de idade avançada.
8 – A tradição popular acredita que há uma forma especial de fazer as pazes entre casais brigados. Para isso, é preciso um cravo e uma rosa. Os talos devem ser amarrados juntos com uma fita verde, na qual serão dados 13 nós. Durante o procedimento, o devoto deve pensar que Santo Antônio vai uni-los outra vez.
9 – Para descobrir se falta muitos anos para a grande data, na véspera do dia 13 de junho, à meia-noite, amarre uma aliança – que pode ser de qualquer parente – numa linha ou num fio. Coloque um copo sobre a mesa e segure o fio de modo que a aliança esteja dentro do copo. Pergunte, então, quantos anos faltam para o casório. O número de batidas informa quantos anos ainda restam para o Dia D.

by Renata que ainda não deixou Santo Antônio de castigo e adora um caldo de feijão bem típico das festas juninas.


22 de maio de 2006

Para não esquecer

"Ainda me lembro bem daquela quinta feira..."
Qual é a minha quinta feira? Não que minha memória possa ser motivo de orgulho, mas me lembro de muitas quintas feiras!
Lembro-me do meu primeiro beijo e o diálogo que o antecedeu. Do primeiro namorado, suas roupas, seu tênis Redley bicolor que combinava com a blusa de lã azul e vermelha. Eu usava bota branca, jaqueta jeans com imensas ombreiras e brincos de pele de coelho. Não era o figurino de uma festa brega. Eram os anos 80 e sua moda fatídica, da qual era refém.
Dentre minhas quintas-feiras está a notícia de aprovação no vestibular de comunicação social que teve direito à recadinho na FM. A primeira viagem para Arraial d' Ajuda. Acordar e me deparar com a praia mais linda que eu tinha recordação. A chegada do Perseu que de tão pequeno se perdeu no painel do carro, o nascimento da Cat ao vivo e a cores, a notícia de que eu seria tia!
Algumas quintas-feiras deveriam ser apagadas da memória. Se bem que na vida nem tudo são flores e essa é uma lição que faz com que valorizemos as coisas boas, por menores que sejam. A notícia do acidente da minha mãe que foi como aquela história do gato no telhado. A quinta-feira em que fui assaltada à mão armada, a vez que me perdi numa trilha ecológica, uma briga de casal que acabou com o olho roxo, o primeiro Natal sozinha em casa, a mudança da rua Plínio de Moraes.
Algumas quintas-feiras são comuns a todos. Não me esqueço da notícia vinda do alto-falante na Afonso Pena sobre o acidente do Ayrton Senna. Também sei contar onde estava quando os Mamonas morreram e foi assim com o Tancredo, com o impeachment do Collor, com o atentado às Torres Gêmeas, com a desclassificação do Brasil na Copa de 82.
Algumas lembranças são inevitavelmente atreladas a um gosto, um cheiro, uma música...
Bolinho de chuva é a própria Vó Ana. Hoje tocou no rádio "menina, que um dia conheci criança, me aparece assim de repente... linda, virou mulher..." e na hora fui parar nos acampamentos de férias na altura dos meus 11 anos quando acreditava que essa música tinha tudo a ver comigo. Acredito que todo mundo tem uma trilha sonora da sua vida. A Patrícia tem. Literalmente. Ano passado fomos até Tiradentes ao som de Patrícia, 30 anos contados através de música.
Se eu fosse uma música seria Mutantes, da Rita Lee. A letra é um pouco melancólica, mas a melodia é super dançante!

by Renata que acredita que cultivar lembranças é sinal de que se gosta da vida.

21 de maio de 2006

Coração exposto numa parede


Decidi que ia dar um tempo e não escrever sobre assuntos afetivos ou amorosos. Minha vida tem muito mais assunto do que isso! Não tem?
Ontem durante a correria do backstage de um evento, um amigo logo após me cumprimentar, me perguntou se eu já tinha achado o homem da minha vida! Juro que na hora me veio á cabeça a pergunta Mas eu tava procurando?
Hoje ao teclar com uma amiga, me deparo com a pergunta Você beijou ontem?
Enfim, acho que a minha vida sentimental gera mais interesse dos meus amigos do que conversar sobre
meu novo pijama comprido ou os efeitos do creme antiidade que uso há 2 semanas.
Tudo bem, citei dois péssimos exemplos. Mas tem meu trabalho, a minha leitura(sempre tô lendo algo!), os meus planos de me mudar para a praia...
Não sei falar sobre novela e sou péssima em fofocas. Até gosto de fofocar, mas nunca tenho muita informação para dar. Sou sempre a última a saber.
Acredito que esse interesse sobre os meus assuntos do coração se dá devido ao fato de que tenho histórias engraçadas(alguns diriam trágicas, mas se eu não contar de maneira cômica... não me restará nada!) e claro, pelo fato de eu ser solteira. Se eu namorasse, as duas perguntas feitas pelos meus amigos já estariam respondidas. Eu poderia estar namorando alguém que não fosse o homem da minha vida, mas seria conveniente acreditar que sim. E que a gente se beija sempre!

by Renata que tem pijamas novos, nem um centavo na caixinha e muita vontade que essa alegria não termine tão cedo.

19 de maio de 2006

On line

Flor,
Tenho um par de convites do Mono para vc.
Quer convidar alguém?

OBS: que falta vc faz no msn...


Ai que chic! Um par de convites pra mim!!!!! Só meu! não serei sua convidada, rs. Mas não me vem ninguém a mente não, portanto se quiser passá-los fique à vontade. Qualquer coisa nos falamos a respeito. Menina, msn faz falta mesmo! saudades de vc me perguntar quais as novas! E nosso blog? Não pensei em nada pra hoje!


Olha,
O par é pra você dar para alguém... Nenhum gatinho?
Ou as meninas? Gabi, Pati, sei lá...

Quais as novas? Eu, bem não tenho novidades. Por enquanto clientes, publicidade, etc
Hoje é o casamento da Dri, vou com o Lino

Amanhã... a tarde estaremos lá no Chevrollet! A Márcia me sugeriu levar o Pedro Luís e banda para jantar. Não sei se quero. Motivo: eles vão jantar enquanto o show do tizumba e Tambolelê estiver rolando...
To achando que quero assistir tudo. Mas se eu for levar pra jantar, vc vai comigo?

Que mais?
Nada

E orkut? Vc pelo menos tentou acessar? Ele pode servir como nosso msn... Tenta!

Liga pras 2 amigas e oferece os convites sô!


Bom, eu animo de sair com eles pra jantar, claro!!!! Tizumba é seu cumpadre, depois vamos em outro show dele. Rs
Bom, mas o que vc decidir, prá mim tá ótimo! Só sei que não troco o meu Santoro por nada! Quando tiver peça dele, o Papa pode tocar que eu não assisto.
Hoje a Silvia e Míriam estarão lá também. Vai ser ótimo! Sem orkut...
Vou ligar e oferecer os convites então! Cadê meu msn!!!!!!!!!

Acho que vou dar para a Marina filha da Solange pq ela adora!



by Patrícia e Renata(Flor) diretamente da caixa de entrada de ambas.


Off line

Marina ficou muito feliz com a oferta dos convites. Que bom!
E eu termino a semana menos cansada do que comecei. Com vontade de ir para Búzios. Consegui pagar minhas contas e renovar o seguro. E penso que a vida tem que ser mais do que isso. Mais do que conseguir acabar a semana inteira e com contas pagas. Todo mundo deveria viajar mais, encontrar mais os amigos, ter mais direito a 5 minutinhos extras na cama pela manhã...


by Renata que não consegue se concentrar com a falação da sua mãe que foi dormir na sua casa.




18 de maio de 2006

Ser ou não ser...


Ontem durante o almoço com a Patrícia vi de longe um ex-namorado. Melhor dizendo, minha última tentiva de namorar. Não me aproximei, não acenei, nem sequer comentei com a Patrícia sobre a presença do querido na mesma praça de alimentação que nós. Porquê? Preguiça... e respeito também. Por mim e por ele. Sei lá. De repente ele estaria acompanhado e poderia ser uma saia justa.
Recebi um e-mail dele hoje(diariamente ele reencaminha pra mim e dois amigos alguma piadinha) e respondi falando que o vi no shopping ontem. Prá minha surpresa ele disse que não fui a única pessoa e que ele está se explicando e que o lance mesmo é ser solteiro de tudo!
Na verdade eu acredito que o lance mesmo é, solteiro ou comprometido, não magoar ninguém. E fui isso que eu respondi.
Agora estou a pensar sobre o que ele falou... " ser solteiro de tudo ". Seria isso diferente de ser solteiro?
Solteiro é aquela pessoa que não está numa relação.
Para o meu terapeuta, ou a minha tentiva de fazer terapia, solteiro é quem ainda não se relaciona, mas está em busca de. Para ele, ser solteiro não é o estado natural das pessoas.
Eu, como pessoa solteira que sou, acho que existem vantagens e desvantagens, como tudo na vida.
Vantagens:
-liberdade de ir e vir quando bem entender! ( sinceramente não uso esse direito para grandes extravagâncias, mas me deixa muito feliz saber que se quiser, eu posso.)
-curtir os amigos (claro que os casais também curtem seus amigos, mas é diferente! Os solteiros são menos acomodados e topam qualquer programa.)
-ser o único dono do controle remoto (disputar qual programa na tv assistir é por si um programa muito comum entre os casais)
- encarar a vida como uma grande possibilidade(minha irmã recusou alguns empregos porque teria que se mudar de cidade e isso complicaria sua vida conjugal. Os solteiros são mais despreendidos, claro! E há sempre a possibilidade de alguma possibilidade aparecer...)

Desvantagens
-solidão (claro que uma relação não te salva da solidão, aliás se sentir sozinha com alguém ao seu lado, é um murro no estômago!Eta sensação ruim. Mas falo daquela solidão do sábado à noite, quando não se tem nada para fazer e o controle remoto já percorreu os 100 canais da tv a cabo mil vezes e nada parece satisfazer.)
- não ter um colo nos momentos difíceis(...)
- a noite nunca está garantida( mesmo que o filme ou a peça seja ruim, os casais têm sexo garantido)
- não ter alguém que te ligue apenas para ouvir sua voz ( os casais têm uma dinâmica própia que faz com que a vida deles seja mais cheia de suspiros! As conversas sobre que nomes de criança cada um gosta. "Vamos para uma ilha deserta?" Nada mais tranca na garganta... é "eu te amo" rolando solto, "meu amor" pra cá, "meu amor" pra lá, quando não evolui para coisas do tipo "minha fofucha querida que mora na cobertura duplex do meu coração". )
-conviver com casados-metidos ( você não irá deixar de se relacionar com suas amigas só porque elas agoram são casadas. Então, o jeito é tentar conciliar dois mundos tão diferentes. Nem sempre suas conversas sobre aquela festa em que você encontrou fulano, conheceu beltrano e deu seu telefone para ciclano terá um ouvido entusiasmado a te ouvir. Os casais sempre acham que está na hora de você sossegar e por isso vez ou outra aparecem com um partidão para te apresentar. )



Estar livre para caçar, ser caçado ou simplesmente ficar na sua: sonho de muitos casados, pesadelo de muitos solteiros. Difícil mesmo é encontrar alguém feliz; tem sempre um amigo namorando que anda louco pra galinhar e uma amiga solteira que anda louca pra casar. E vice-versa, é claro.
Muitos estão solteiros por opção, outros por falta de opção, uns gostam da liberdade e assim cada um tem o seu motivo. O motivo da minha solteirice? (pausa para pensar)

Ah, não sou solteira de tudo sempre!


by Renata que adora usar o termo casados-metidos assim como sua ídola Srta. Brigitte Jones.

17 de maio de 2006

"Há um passado no meu presente"

Reencontros me fazem bem. Adoro ouvir que não mudei nada. Ou que continuo linda. E mais ainda de perceber que sou a pessoa que ainda se diverte com as mesmas coisas de anos atrás. Acho que esse pode ser um dos fundamentos da eterna juventude. Ou como diria os psicólogos, esse pode ser o fundameto da adultescência.
Escutei esse termo durante uma palestra sobre educação há algum tempo. E na hora me identifiquei. Afinal sou uma adulta que consome os mesmos produtos(música, roupas, comida, ídolos) que os adolescentes. Aos 30 anos tenho assunto suficiente com pessoas de 12, 14 anos. Podemos falar sobre o último cd do Charlie Brown Jr e eu ainda ofereço aos pais para acompanhá-los ao próximo show da banda.
Mas a melhor coisa da adolescência é sem dúvida o caminhão de descobertas que te atropela. Lembro-me de não saber que precisava avisar ao meu namorado o horário que eu ia sair de casa. E que dor de amor doía tanto. E que receber uma declaração de quem se gosta te faz flutuar. Eu também não sabia que aqueles beijos que me deixavem sem ar se chamavam tesão.
Eventualmente ainda ligo para avisar, dor de amor ainda dói, mas não por muito tempo, sempre acho que uma declaração é no fundo uma cantada disfarçada e beijos ainda me tiram o ar. Mas resolvo isso rapidamente.
Muita gente faz a opção de não matar a criança interior, pois eu quero manter viva a minha adolescente. Para isso, os novos amigos se somam aos antigos, almoço penne a putanescca e passo no Mac Donald´s para uma casquinha, uso terninhos coloridos, o cd do Cartola divide espaço com o CPM 22 no porta cds de pelúcia, o cabelo vive preso, mas se soltar, o vento ainda o faz balançar...


by Renata( Rê Andrade na adolescência)

16 de maio de 2006

Entre o certo e o errado

MANUAL DA MULHER RESOLVIDA
1) Se ele se interessou, ele liga!!!!É isso mesmo, quando o cara quer, não tem projeto importante, morte da tia ou trânsito maluco que o impeça de te convidar pra sair.
2) Passou uma semana sem ouvir notícias dele?Esquece, parte para outra! Ligar para saber se tá tudo bem, nem pensar! Homem que "dá um perdido" merece ser encontrado morto no apartamento, e pelo zelador do prédio, porque os vizinhos não agüentam mais o fedo de carniça....
3) Vocês saíram e ele não ligou mais. Foi porque você deu? Ou foi porque você não deu?Na verdade, pouco importa. Se o que ele estava a fim era de sexo, e rolou, ótimo! Sexo é que nem pizza: "bom até quando é ruim.." Mas se você não deu, ele provavelmente não te procurou mais porque achou que ia dar muito trabalho. Ou seja, pare de se atormentar porque transou ou não!!! Duas lições: dar uma de difícil depois de uma certa idade já era !!! RIDÍCULO é fazer tipinho!!! E além do mais você vai se arrepender de ter dado ou de não ter dado....
4) HOMENS COMPROMETIDOS - diga não!!!A relação dele tá em crise, péssima, só falta oficializar o fim??? Ótimo! Se ele quiser continuar infeliz, dane-se! que vá para o inverno sozinho e Senão, ele termina de uma vez e depois te procura, combinado?
5) Ouviu aquela clássica: "Você é boa demais pra mim..."Acredite, É mesmo!!! Descarte o cidadão e pare de bancar a Madre Tereza de Calcutá!
6) Nem tente...Não dá pra namorar um cara pelo qual você não tem um mínimo de admiração.E atenção!
A "FILA ANDA"!!! "Pior do que nunca achar o homem certo, é viver ou ficar pra sempre com o homem errado"


Acabei de receber este e-mail de uma amiga. Antes, ela enviou um texto de autoria duvidosa bem conhecidinho na rede "A pessoa errada é a certa."
O texto fala que a pessoa certa faz tudo muito certinho e que isso não é muito emocionante. Já a pessoa errada tira suas noites de sono tanto por não te ligar quanto por fazer sexo do bom a noite inteira.
Junta-se a esses e-mails um comentário que ouvi ontem de um cara que dizia que uma pessoa especial não se conhece em qualquer esquina.
Isso tudo me deixa ainda mais confusa. Já acho missão quase impossível construir uma relação padrão(namoro fixo, fidelidade, telefonemas para avisar que vai se atrasar, esperar ele te buscar, aniversários de família e almoços de domingo...) e ainda com tanta teoria a respeito... Um e-mail fala que se o cara pisar na bola, é o cara e o outro diz que se bobear... a fila anda!
A fila anda mesmo se for uma pessoa especial? Tá difícil de encontrar hein?!

by Renata

15 de maio de 2006

Meu cabelo fica ótimo no Rio


Acabei de chegar do Rio depois de quase uma semana... Aliás, na verdade, estava em Búzios. Não fez muito sol, mas peguei praia, tirei o amarelo by Beagá, bebi cerveja com amigos esparramada pela canga jogada na areia.
Nem preciso falar que a viagem foi ótima! Mas irei falar, foi ótima!
O grande motivo da viagem foi o tal casamento da minha amiga. É, aquele casamento que é protagonista de todos os meus assuntos há uns 2 meses. Quem acredita naquela história de que o melhor da festa é esperar por ela, com certeza não estava entre os 70 convidados da festa de sábado. Lua cheia no céu limpo, beira da praia, noivos apaixonados, família emocionada e eu. Eu aproveitei muito!
Depois de um dia de espera num aeroporto, cheguei em casa com saudades do Perseu, dos meus amigos, do trabalho, do meu computador, da minha casinha e já com vontade de voltar para o Rio. Amo aquela cidade! Já me imaginei tantas e tantas vezes morando lá. Mantenho uma relação estreita, visito sempre, me apaixono cada vez mais e prometo voltar o mais breve possível.
Hoje já olhei no calendário e acho que o feriado de Corpus Christhi pode ser uma boa. Talvez eu vá para Búzios. A família da noiva mora lá. Foi ótimo revê-los. Delicioso sentir o carinho de gente que mora nas nossas boas lembranças. E meu cabelo também ficou ótimo lá. Assim como minha alma. Leve, leve.

by Renata

10 de maio de 2006

Eu atraio loucos

Eu atraio loucos – Renata saiu desta comunidade do orkut por uma questão de neurolinguística.
Mas acho que não funcionou não... Ela voltou.
Ela deveria considerar a comunidade Eu adoro loucos, a começar pela nossa bela amizade que já dura “pra mais de metro”.

TRAÇOS PSICOPATAS - quem tem olhos que veja, e saia correndo!!!

A palpiteira de plantão aqui pensa assim. Olha aí:

- colocar no repeat uma música no primeiro encontro e tocar a tal musiquinha 999 vezes com o pretexto: esta é a nossa música. UAI, a nossa música (nossa história, certo?) no primeiro encontro???
- Muita intimidade – já de cara
- Telefonemas insistentes – já de cara
- Declarações de amor - já de cara
- Cena de ciúme, na primeira saída em público – é duro descontrole por ciúme já de cara!!!!!!!!!!!!!
- Inserção na família e roda de amigos sem nem ao menos , primeiro, se permitir CONHECER o par - É ou não é forçar a barra já de cara?

Medo. Muito medo.

SE A VIDA NÃO DÁ RECEITA, EU NÃO VOU PAGAR A CONSULTA!



Patrícia tem toda a razão. Eu realmente atraio loucos! E porventura acabo me relacionando com eles. Acho que isso é preocupante. Por mais óbvio que sejam os sinais, Patrícia citou alguns com muita propriedade, eu me deixo fascinar.
Os loucos são figuras divertidas! E perigosas. Quem brinca com fogo, acaba se queimando. Eu já me tostei por inteiro, mas ao invés de sentir repulsa, parece que fez aumentar minha resistência! O que não significa que seja a minha opção de relacionamento. Farejo um louco a quilômetros de distância.
Olho de perto, brinco um pouco, mas sei que não se pode entregar o coração. Nem as chaves do carro.
Eu não aconselho fazer isso em casa, é coisa para profissionais. Um amador pode se encantar ao ouvir 999 vezes Estácio Holly Estácio.

by Renata

9 de maio de 2006

Prá quem gosta de histórias


"Era uma vez uma menina que acreditava em príncipes. E na verdade, conheceu alguns deles, como também engoliu muitos sapos. Certo dia, a menina conheceu o seu príncipe. Ela não sabe explicar como o reconheceu. Talvez isso não se explique mesmo. Ele também se encantou pela menina e confidencia a poucos ouvidos que ela é diferente da maioria das outras moças.O tempo passou, a menina cresceu e hoje mata sozinha seus próprios dragões. Não são muitos, a vida é muito generosa com ela. Da vida do príncipe, sabe pouco. Mas isso não lhe importa. Em seu livro de mémórias, aquele que todos nós temos, o príncipe ocupa um ou dois capítulos.Não, essa não é uma história com um final triste, pois o amor, como tudo que é vivo, se transforma. E é assim que nascem aquelas amizades que não morrem."
Num mundo tão grande assim, te encontrar, não pode ter sido apenas coincidência...

8 de maio de 2006

Arnaldo Antunes


"A ave voa
A pedra é dura
O vento canta pra ninguém
A água molha
O tempo passa
E lá em casa está tudo bem
Lá em casa está tudo bem
Direitinho (3x)
A folha é verde
A gente sente
O olho olha, o vento vem
A folha cai
A chuva cai
E a familia vai muito bem
A familia vai muito bem
Direitinho (3x)"


1 MILHÃO DE MOTIVOS :
Minha filha faz 4 anos - hoje
Eu 31
Meu marido 41
8 anos casados
1000 amigos queridos
10 especiais de mais
2 empregos
50 contas para pagar
8 quilos para emagrecer
400 músicas no meu i pod
100 pares de sapatos
2.000.000 de lugares para conhecer
4 livros na cabeceira pra eu ler
1 sono danado!

Cada um, cada um


Sábado é o casamento que tenho esperado tanto!
Uma grande amiga vai se casar na praia! Isso significa que a turma vai viajar e passar um fim-de -semana em Búzios!
Mas é claro que significa bem mais que isso.

Uma amiga de infância, que eu amo, encontrou um cara tão legal e vai começar uma família.

  • Um amor vai ser celebrado.
  • Um sopro de fé na vida, no amor, na possilbilidade de que as coisas podem ser melhores vai ser sentido.
  • Vou me acabar de tanto dançar em meio à pessoas tão queridas.
  • Mais uma amiga vai se casar...

E assim, cada vez mais, o time das solteiras vai ficando meio vazio. Nesse casamento em especial, haverão 2 solteiras: eu e uma amiga.

Próximo passo, filhos. O time das que não são mães, ainda é mais vazio, visto que, não se faz necessário contrair matrimônio para arrumar barriga.

Se fosse num daqueles exercícios mimeografados da época de escola em que se trabalhava conceitos de conjunto, pertence, não-pertence, está contido, interseção... Eu estaria praticamente sozinha num conjunto! Solteira, sem filhos, acima de trinta. E com um gato!

Claro que eu não sou a única no mundo, mas no meu mundo parece que isso não vai demorar a acontecer. Ontem durante o aniversário da filha da Patrícia, em meio a tantos casais de amigos, às crianças correndo pelo gramado, eu percebi sorrindo, que faz-se necessário e urgente que se aproveite o que se tem. Acho que essa é uma boa receita de felicidade, independentemente do elemento que você seja.

7 de maio de 2006

Acho que é sobre o amor


"Se alguém quer matar-me de amor...que me mate no Estácio..."
Muitas idéias sobre o que escrever, mas nada que me atraísse o suficiente até que... ouço essa música na tv.
Essa música é a cara de um ex namorado. Estou rindo feito boba! Não por ter sido um namoro que me deixa com um sorriso no rosto ao ser lembrado. Foi um namoro longo e sofrido. Já se vão 10 anos e quase não encontro boas recordações, mas ainda que ele não habite as histórias boas de se relembrar, ele fez parte. E essa música... logo quando nos conhecemos, acredito que foi o que tocava quando rolou o primeiro beijo, simplesmente é a cara dele! A Patrícia quando quer me provocar me chama de "Morena maldita".
Hoje eu rio, mas como esse menino me fez chorar! Acho que sofri por toda uma encarnação. Mas claro, que não foi a última vez. A cada vez, eu saio convencida de que será a última vez. De que nenhum homem me fará sofrer de novo. E como uma Scarlet moderna, enxugo as lágrimas, estufo o peito e digo "Nunca mais! "
Felizmente, ou infelizmente choro cada vez menos. Será que isso significa que me apaixono cada vez menos? Provavelmente.
De tempos em tempos, falo que isso vai mudar. Que vou me jogar nesse amor!
De tempos em tempos, falo que isso vai mudar. Simplesmente jogo a toalha.
Amor deve ser sorte.

Já tentei acreditar em destino.
Já tentei não pensar mais nisso.
Já tentei não tentar.

Não quero que me matem de amor.
Quero alguém bem no compasso.

6 de maio de 2006

Atrás do trio elétrico, só não vai quem já morreu?

Caetano imortalizou essa frase, que aqui eu deixo como uma pergunta. Existem outras, como "quem não gosta de samba bom sujeito não é..." Acredito que quando os Tribalistas afirmaram que "eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também", eles não imaginavam que a turma que gosta de um trio elétrico, achara seu grito de guerra.
As micaretas se espalharam pelo Brasil e acontecem durante todo o ano. Ontem mesmo, lá estava eu toda prosa cantando "Sou praieiro, sou guerreiro, tô solteiro...quero mais o quê?"

5 de maio de 2006

Os meus


Família. Dizem que é apenas o ponto de partida. De onde você vem. Quem te coloca no mundo, te alimenta, te dá estudo, formação, roupas, um teto(de preferência um lar), cuida de você até você achar sua tribo.
Minha família, essa de origem, é um pouco fora do padrão. Nada demais. Mas é que nunca tive aquele lance papai, mamãe, madrinha...
Meu pai é paulista e diferentemente do Chico Buarque, meu avó não era pernambucano e sim libanês. Lembro-me dele, na sua casa em Tietê, interior paulista, ouvindo Gil Gomes no rádio, jogando paciência, óculos na ponta do nariz, que por sinal era protuberante, e sempre com um mata-moscas ao lado. Ao menor sinal de um inseto...spaft!
Minha avó era italiana. Bochechas redondas, coque preso numa rede e um sorriso delicioso no rosto. Meu pai é o caçula de 12 irmãos, por isso só lembro deles bem velhinhos. Vô de boina e vó de vestido floral.
Já minha mãe é de Goiás. Terra de mulher grande! Nasci lá também, assim como meu avós que eram primos de primeiro grau. Do meu avô, pouco me lembro. Ele morreu num incêndio na fazenda quando eu tinha apenas 1 ano. Minha mãe fala com orgulho dele e como eu fui a primeira neta, conta que eu era o xodó e toda noite ele dava uma volta de carro comigo para me fazer dormir. Minha avó está viva. Aliás, cheia de vida! Não completou 70 anos e se casou recentemente com um jovem senhor de 53 anos. Está no quarto casamento. Hoje mora em Anápolis, interior goiano. Lembrei-me disso hoje ao ver uma placa num carro. E sempre me lembro da minha vó. Conto com orgulho o amor dela pela vida e como vive apaixonada! Apesar disso, nunca ligo para ela e não há vejo há anos. Sei que ele se ressente disso, afinal eu era grudada(sic) nela quando nova. E ela costurava vestidos para mim. Muitos. Eu não repetia roupa.
Ainda nova, nos mudamos para Recife. E de lá para Machado(MG) e acabamos aqui em Beagá. Minha irmã nasceu aqui. Eu já tinha 4 anos. E assim, ficamos eu, meu pai, minha mãe e Claudinha na capital mineira. Meu pai viajava muito a trabalho, de modo que na verdade éramos 3. Em Belo Horizonte, meus pais compraram o primeiro apartamento, num bairro novo, para além dos contornos projetados inicialmente para a cidade. O bairro estava sendo construído. E os moradores eram recém casados com filhos pequenos. O bairro cresceu, as crianças cresceram e alguns casamentos foram desfeitos. O dos meus pais foi um deles.
Eu tinha apenas 11 anos e não entendia bem porque alguns pais proibiram as filhas de serem minhas amigas e porque nossa casa não era mais o pólo das festas e encontros. Paramos de frequentar o clube e minha mãe chorava muito.
Não existe separação sem perdas. E dentre tantas perdas, eu perdi o Natal. Puxa, justo o Natal! Não tinha mais sentido comemorar apenas eu, minha mãe e minha irmã. E já não tínhamos dinheiro para viajar para Goiás ou São Paulo a fim de celebrar com os familiares. E desde então, cada Natal é entre amigos. Ou apenas eu e minha mãe. E alguns, apenas eu.
Tenho muitos amigos! Não me faltam convites, não. Mas sei lá, em alguns anos me dá uma vontade de passar com a minha família, de não me sentir intrusa na família alheia. Aí, passamos eu e Perseu, meu gato. A casa toda enfeitada. Afinal, é natal!

A minha idéia hoje era falar sobre a minha tribo, os meus amigos. A família que eu escolhi. Que me apóia, me diverti, me irrita, me chateia, me ama, me aceita, torce por mim e torce o nariz para mim. Mas como uma coisa puxa a outra, acabei por falar da minha família. Complicada, imperfeita, cheia de brigas, com 2 novos irmãos por parte de pai, mas que se cuida e se ama, apesar de não falar sobre isso.

4 de maio de 2006

Sutil diferença


Hoje é dia 04\05\06!
Coisa rara de se acontecer! Dizem que é prato cheio para os numerologistas.
Eu adoro essas coisas de exoterismo! Esse ano, eu e Patrícia fomos a um pai-de-santo e a uma quiromante. Meu mapa astral está em dia e Patrícia me manda o horóscopo, meu e dela, diariamente. Meu manual para lidar com os homens é um livro sobre astrologia. Quando me interesso por alguém, logo abro minha"bíblia".
E não é que cá estou lendo sobre a forma de satisfazer ao gigantesco ego dos grandes gatos? Boas notícias: um tem o que falta ao outro. Perfeito! Más notícias: nenhum dos dois admite isso. São dois signos fixos, ou seja, teimosos.
Eu realmente sou teimosa. Alguns diriam persistente. Mas onde está a diferença? É mais uma daquelas pegadinhas da vida, aquelas que são separadas por uma tênue linha.
Bom, teimosia seria insistir em alguma coisa, desde trabalho a relações, sem mudar a perspectiva, usando os mesmos métodos, insistindo nas mesmas pessoas. Hum...
Já a persistência é como buscar um caminho alternativo, ampliar o leque de possibilidades, não desistir frente aos obstáculos. Tirar a vista do ponto. Sei...
Persistente ou teimosa?
Confesso que ambas. Confesso ainda que às vezes jogo a toalha. Desisto antes do jogo começar.
Mas, por mais que eu leve rasteiras, sofra desilusões, me decepcione, chore sozinha à noite; na manhã seguinte parece que ontem já faz muito tempo. Nietzsche tem razão, o que não me mata, me fortalece.
E quer saber? Acho que está na hora da persistência tomar o lugar da teimosia. E como diz Patrícia, mudar para continuar a mesma, afinal não quero me tornar irreconhecível e nem deixar de afagar um gatinho.

3 de maio de 2006

Certas coisas não se pedem



Hoje cedo liguei para um amigo para me ajudar a vender o carro da minha mãe. E aproveitei e pedi que me indicasse uma oficina para lanternagem, um lugar onde eu pudesse comprar um espelho retrovisor...
Recebi um e-mail de um amigo e aproveitei e pedi que ele desse uma olhada nos meus textos.
Outro amigo me deu bom dia pelo msn e eu pedi a ele que me levasse ao cinema!
Aí eu percebi que nem é meio-dia e eu já ocupei gente demais com meus pedidos. Não, ninguém me negou nada e todo mundo me pareceu bem receptivo. Mas o pedido do cinema eu resolvi retirar. Afinal, certas coisas não se pedem.
Não sou o estilo pidona, pedirei a Patrícia para confirmar isso. Brincadeirinha!
Na verdade, não gosto de pedir nada a ninguém. Deve ser porque não gosto de negar nada a ninguém. Não, na verdade, não gosto de receber um não.
Sim, tenho problemas de rejeição. O terapeuta falou que não superei a separação dos meus pais. Vinte anos depois e eu não superei. Desculpe, mas eu mesma ri agora! Vinte anos, sua maluca!
Acho terapia uma coisa que todo mundo deveria fazer. A terapia me mostrou que o meu cupido trabalha mal porque eu não lhe dou boas instruções. Ou seja, auto sabotagem. Assim eu escapo de ser rejeitada.
5 coisas que todo mundo deveria ter:
1. Terapeuta

2. Um time de futebol

3. auto-estima

4. Juízo(só o suficiente)

5. um mordomo.

É, um mordomo! Alguém que fizesse as coisas pra você, como instalar uma cortina, pregar uns quadros, levar seu carro na revisão, cuidasse do seu gato enquanto você viaja, desse ordens à faxineira, buscasse a roupa na lavanderia, organizasse suas contas, às vezes fizesse o supermercado ou ao menos a lista! Alguém que te ajudasse a cuidar da sua vida. Alguém que fizesse isso sem você ter que pedir. Afinal...

2 de maio de 2006

Precisamos conversar


Seria o blog um diário virtual? Se sim, tenho que escrever diariamente? Escrever diariamente não é um problema, apesar de não ser muito disciplinada, mas escrevo rápido porque assunto não me falta. O marido da Patrícia fica abismado como temos o que conversar! Nos falamos diariamente via msn, de vez em quando fazemos umas piadinhas através de scraps, mensagens de celular é corriqueiro, ainda tem os telefonemas, e-mails, e-mails enquanto estamos ao telefone e claro, a gente se vê vários dias na semana!Sei que mulher fala demais mesmo, mas acho que superamos a grande maioria. Primeiramente porque a Patrícia não se contenta com qualquer história. Sempre me enche de porquês, comos, o quês... É claro que a gente analisa o caso, as pessoas, as intenções... E relembramos o que já passou e analisamos agora com outra perspectiva. Resumindo, coisa de quem gosta de falar. Ainda assim, ou talvez por isso, vira e mexe nos desentendemos nessas conversas. Ultimamente isso tem acontecido nas conversas via msn. Eu adoro msn! Às vezes passo a madrugada inteira teclando. Mas admito que quando se lê/escreve durante um diálogo, transmitir emoção é coisa difícil. Aliás, transmitir emoção é difícil de qualquer maneira. Vou me contradizer... às vezes é mais fácil falar o que se sente através das palavras. Claro! Por isso minha operadora de celular cobra 875 mensagens de texto/mês. Sou muito emotiva através de torpedos. Já terminei namoro, já arquivei a conversa que queria ter com o então querido e fui enviando e fazia comentários após ele ter lido na minha frente, guardo mensagens antigas para reler e lembrar. Ok, sou viciada em teclar e sou muito melhor teclando do que ao vivo. Pelo menos quando se trata de abrir o coração. Isso soou meio piegas. Abrir o coração! É que na verdade, apesar de toda falação, falo pouco o que se passa aqui dentro. Aqui. No coração. (socorro, a pieguice me pegou!)Ontem eu tentei ter uma conversa. Era necessário. Geralmente prá facilitar enumero em tópicos. Faço uma breve contextualização, ok, não tão breve assim e começo:- preciso te falar 3 coisas. (daí fico imaginando qual das 3 é melhor ser a primeira)Bom a primeira é... (crio coragem diante da receptividade frente a primeira questão)A segunda, bem, a segunda... (já não falo com tanta desenvoltura, então será que podemos esquecer a terceira?)Ah, a terceira? Eram 3 coisas? Tem certeza? A terceira é que... eu adorei a noite! (Ufa! Escapei por pouco e ainda ganhei um "eu também adorei!")A gente se beija, se olha e se despede. Ainda bem que o corpo fala.
posted by Foi bom prá mim! @ by Renata


Eu poderia conversar pelo resto da vida através de letras de músicas
.

Patrícia, tudo bem?-

“Mas não é que eu estava numa mais ou menos, andando com uma rapaziada batuta e legal. Mas de repente detalhes pequenos me fizeram entre outras coisas sair do normal...”

Tá doida Patrícia???
- “Eu juro que é melhoooor, não ser um normal se eu posso pensar que Deus sou eu!”
- “Me dê a mão vamos sair pra ver o sol...”

Assunto não falta. Acredito eu, para mulher nenhuma. Para ser humano interessante nenhum. Prá conversar fiado, tem que ter repertório. Opinião.

Eu ainda acho que a Renata devia cortar o cabelo. Nada curto, nada radical.
Um corte elegante: mulherbemresolvidafelizdavidaechicpracaralho.
E eu? Bem. ”Andar com fé eu vou que a fé não costuma faiá.”


Post by Patrícia

1 de maio de 2006

Se conselho fosse bom...

Eu tenho insônia. E nos primeiros cinco minutos de conversa com alguém, eu falo isso despretensiosamente, como se quisesse mostrar que isso existe, é normal e tudo bem podemos prosseguir a conversa.
Há uns doze anos, a tia da Patrícia ao ver meu 'sofrimento' na hora de dormir, com toda a sabedoria proveniente da simplicidade, sugeriu que eu trabalhasse em alguma atividade noturna. No dia eu rí, mas nunca mais me esqueci disso, que provavelmente deve ter sido um dos melhores conselhos que já recebi.
Conselhos. Eu sou a favor deles até porque nunca entenderei as pessoas que te escutam com cara de àrvore, sem te dar nada em troca. Oi, eu abri meu coração....voce não vai me dizer nada não? Vai ficar só com esse sorriso amarelo?
Adoro ter amigos homens para poder pedir conselhos sobre...HOMENS! Mas homens não são bons conselheiros. Não têm paciência para a ouvir a história toda e já tem a solução! "Ele só queria sexo. Ou, esquece esse cara, se não ligou até agora...." E tem a ala que defende que as mulheres também deveriam ligar. E claro, essa tem representante em todas as categorias. A ala que inverte a situação e acha que você escolhe mal. Eu já me posicionei. A culpa é do meu cupido aquariano que vive de férias e é um funcionário público. Vez outra faz seu trabalho, mas não tem o mínino capricho, amor pelo que faz. Depois da última que me aprontou, com certeza pediu uma licença do trabalho. Quando ele voltar, nós acertamos as contas.
Na verdade, nesse acerto de contas eu sempre saio perdendo, porque o Sr Cupido tem estabilidade apesar de trabalhar mal.
Bem que minha mãe me aconselhou a tentar um concurso público! Não, isso não resolveria meus problemas amorosos, mas eu não dependeria de homem, porque 'homens não são confiáveis' e eu provavelmente nunca terei um. Aí a conversa descamba para os bons partidos que deixei passar. Não adianta falar que eles é que pisaram na bola, minha mãe sempre acha que alguma eu aprontei.
O último conselho sentimental que recebi foi da Patrícia."Renata, você deveria cortar os cabelos! Um corte mais sofisticado, algo que atraísse alguém que te levasse a sério".
Não, eu não cortei os cabelos.